Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EVOLUÇÃO

Rodrigo Mussi foi extubado e já fala e anda: “Pediu celular pela primeira vez”

Imagem com foto do ex-BBB Rodrigo Mussi
Rodrigo Mussi foi extubado e já conversa e anda em hospital (foto: Globo/Fábio Rocha)

Diogo Mussi, irmão de Rodrigo Mussi, atualizou detalhes sobre o estado de saúde do ex-participante do Big Brother Brasil 22 neste domingo (17). Ele afirmou que o gerente comercial foi extubado e está falando e andando. Rodrigo está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde que sofreu um acidente de carro no dia 31 de março.

“Na última quarta-feira conseguiram extubar. Hoje [domingo] ele está sem tubo, está falando, está andando. Ele senta, se mexe, mexe o corpo inteiro. Fez fisioterapia com bola, com pedal”, contou. Segundo Diogo, o ex-BBB se alimenta com comida pastosa e líquida. Ele pode ter alta da UTI nos próximos dias, se seu quadro de saúde continuar evoluindo bem.

Rodrigo chegou em estado grave ao hospital após uma parada cardiorrespiratória no local do acidente. Ele teve traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo. No dia do acidente, o motorista do carro que prestava serviços para um aplicativo de transporte afirmou que cochilou ao volante e bateu na traseira de um caminhão. Mussi estava no banco de trás, sem cinto de segurança, e foi arremessado para a frente.

“Chegando no HC, ele teve outra parada cardiorrespiratória. Na segunda manobra ele voltou, entubaram e procederam então com a cirurgia na cabeça pra colocação de um monitor, pra medir a pressão intracraniana. Ele não teve coágulos, mas teve pequenos sangramentos espalhados ali que foram drenados. Em menos de 24, salvo engano, já tinham sido solucionados”, contou Diogo.

O irmão do ex-participante do Big Brother Brasil também afirmou que ele chegou a ter febre e suspeita de meningite após a cirurgia na cabeça. No entanto, a ressonância magnética não apontou lesão na medula. Na semana passada (10), a equipe médica tentou fazer a extubação de Rodrigo, mas ele teve falência respiratória e o tubo foi colocado novamente. Uma nova tentativa foi realizada com sucesso na quarta-feira (13). Desde então, ele respira sem ajuda de aparelhos.

Leia mais