APÓS FRACASSOS

Sem novos projetos, Fernanda Gentil pode voltar ao Esporte da Globo

Imagem com foto da apresentadora Fernanda Gentil no Zig Zag Arena
Sem previsão de novos projetos, Fernanda Gentil pode voltar ao Esporte da Globo (foto: Globo/João Cotta)

Sem previsão de novos projetos, Fernanda Gentil pode voltar ao Esporte da Globo durante a Copa do Mundo do Catar. De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (20), a comunicadora está cotada para apresentar o Central da Copa no lugar de Tiago Leifert. Após o fracasso do Zig Zag Arena, a jornalista teria pedido para voltar ao departamento esportivo porque estaria desconfortável em receber salário sem trabalhar. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV.

Fernanda Gentil é um dos poucos talentos que teve contrato renovado com a Globo –a rede tem dado preferência para vínculos por obra. A direção da líder de audiência gosta do seu trabalho e a vê como uma profissional dedicada aos projetos em que está envolvida. No entanto, desde 2018, quando deixou o Esporte para o Entretenimento, a apresentadora só tem colecionado fracassos de audiência. Ela não foi lembrada nem nas controversas movimentações dos programas da faixa matinal.

A Globo ainda está em busca de novos projetos para a ex-apresentadora do Globo Esporte. Mas o medo da emissora é de queimar ainda mais a imagem dela. Segundo a publicação, o entendimento interno é de que não há mais como errar com a jornalista e que qualquer nova ideia deve ser analisada com cuidado. A saída encontrada pode estar no retorno de Gentil para o Esporte em um programa temporário, como o Central da Copa. Há também um movimento da direção do canal GNT para colocá-la na apresentação de um programa feminino na TV por assinatura.

Fernanda Gentil não teve muita sorte como apresentadora de programas de entretenimento na Globo. As duas versões do Se Joga (2019-2021) foram um fracasso de público, já o Zig Zag Arena saiu do ar antes do previsto nas tardes de domingo depois que deixou a Globo em quarto lugar no ranking de audiência das emissoras na região metropolitana de São Paulo. A atração, que contava com uma estrutura gigantesca, foi cancelada com sete episódios inéditos na gaveta em dezembro do ano passado.

Leia mais