Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vera Magalhães é acusada de xenofobia por comentário no Jornal da Cultura

Vera Magalhães participou do Jornal da Cultura e foi acusada de xenofobia pelos internautas (foto: Reprodução/TV Cultura)
Vera Magalhães participou do Jornal da Cultura e foi acusada de xenofobia pelos internautas (foto: Reprodução/TV Cultura)

A participação de Vera Magalhães na edição desta quinta-feira (18) do Jornal da Cultura virou motivo de polêmica nas redes sociais. A jornalista minimizou a importância de hospitais do nordeste para dar mais a importância a uma fonte no Hospital Sírio Libanês, citada por ela durante um comentário sobre a ameaça de colapso do sistema de saúde do Brasil. “São gastos com coisas desnecessárias e ineficazes, e sabidamente ineficazes, como sei lá quantas toneladas de cloroquina que foram importadas e fabricadas pelo exército, que seguem aí encalhadas. E o presidente segue dizendo pra fazer o tratamento precoce, quando tá faltando o básico”, começou a apresentadora do Roda Viva.

“Eu conversei com um médico hoje do Sírio Libanês. Não é de um hospital lá no meio do nordeste ou hospital público, não, é um hospital de elite, da capital do principal estado do Brasil. E ele falou ‘Vera, nós estamos intubando pacientes no leito de semi intensiva, no quarto. Isso é barbárie. Isso é colapso no principal hospital particular da cidade de São Paulo”, concluiu ela.

Na internet, dezenas de pessoas reproduziram o comentário controverso de Vera Magalhães e acusaram a jornalista de estar sendo xenofóbica com o nordeste, além de ter sido elitista ao tentar maximizar a importância de hospitais particulares no combate ao Covid-19. A jornalista, que também é comentarista da CBN e colunista de O Globo, ainda não se manifestou sobre o assunto em seu perfil no Twitter, que virou alvo de uma enxurrada de críticas — ela, porém, segue normalmente na rede social falando sobre as notícias do dia e sobre o Big Brother Brasil.

Assista ao comentário da apresentadora do Roda Viva no Jornal da Cultura, disponível a partir de 40min02seg da íntegra do telejornal:

Veja algumas das publicações feitas no Twitter sobre o comentário de Vera Magalhães:

Leia mais