Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
QUEM SERÁ?

Lula acusa participante do BBB 22 de usar robôs em votação: “Abastado”; assista

Imagem com foto do ex-presidente Lula
Em discurso, ex-presidente Lula repercutiu boatos de fraude na votação do BBB 22 (foto: Reprodução)

Em discurso transmitido pelo PT (Partido dos Trabalhadores) na internet, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou os boatos que circulam nas redes sociais de que um dos participantes do Big Brother Brasil 22 estaria fazendo uso de robôs na votação da final do reality show. Sem citar nomes e apresentar provas, o pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022 repercutiu a informação da suposta fraude na atração da Globo.

“Tão votando agora pra ver o cara que vai ganhar, e tem um cara agora que tá com um esquema de computador, é uma indústria de telefonema pra Rede Globo pra ele ser indicado”, acusou o político, que confundiu o formato de votação atual, no portal Gshow, com o antigo, de quando o programa recebia votos por ligações telefônicas e mensagens via SMS. Arthur Aguiar, Douglas Silva e Paulo André disputam a preferência do público para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão e o título de campeão do BBB 22.

“Eu não acompanho o Big Brother, mas eu tava ouvindo essa conversa no carro. Tem um cara lá que me parece que é mais abastado, tem mais dinheiro… Ele montou um programa de computador pra mandar mensagem, pra votar nele”, disse o ex-presidente do Brasil. “Então o cara que não tem, tem que pegar alguém pra pegar o telefone e ligar… O cara tem uma fábrica. Que estupidez é essa?”, finalizou o desafeto de Jair Bolsonaro (PL).

No discurso, Lula não cita o nome do participante que estaria fazendo uso de sistemas de computador na votação da final do programa de confinamento. No entanto, nas redes sociais, telespectadores suspeitam de que Arthur Aguiar esteja sendo favorecido com o uso de robôs com a ajuda de outras pessoas fora da casa mais vigiada do país. A grande final do Big Brother Brasil será exibida na noite desta terça-feira (26), após a apresentação especial da nova temporada de No Limite na Globo.

Veja o vídeo do momento em que Lula comenta possibilidade de fraude na votação da final do Big Brother Brasil 22:

Leia mais