Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Afiliada do SBT troca Fofocalizando por futebol; saiba os detalhes

No Paraná, Fofocalizando será trocado por jogos regionais de futebol (foto: Divulgação/SBT)
No Paraná, Fofocalizando será trocado por jogos regionais de futebol (foto: Divulgação/SBT)

A exibição da segunda rodada do campeonato paranaense na Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, contará com uma estratégia de programação inédita. Para garantir a transmissão do jogo Coritiba x Maringá FC na próxima terça-feira (23) às 15h45, a emissora deixará de veicular o programa Fofocalizando para todo o estado. Outra atração que também não será exibida é o Casos de Família, comandado por Christina Rocha.

Até o momento, trata-se de uma medida provisória. O Campeonato Paranaense teve o seu cronograma modificado por conta das restrições determinadas pelo governo estadual para conter o avanço da Covid-19. Inicialmente, a parceira do SBT planejava exibir os jogos somente nas noites de terça-feira ou nas tardes de sábado, horários que a matriz da emissora já reserva para transmissões esportivas regionais.

O primeiro e único jogo transmitido pela Rede Massa até o momento marcou média de 6,8 pontos e aumentou em 100% a audiência da emissora pertencente ao apresentador Ratinho. No entanto, apesar do crescimento expressivo, o canal não passou da segunda colocação — e o campeonato teve menos público do que programas regionais, como o policialesco Tribuna da Massa e o humorístico Salada Mista.

A mudança ousada na programação, com a suspensão do Fofocalizando e do Casos de Família, tem um motivo: garantir a exibição do maior número de confrontos para tentar reverter o faturamento abaixo das expectativas.

Nas últimas semanas a emissora chegou a veicular em seus intervalos comerciais uma campanha implorando para que as marcas da região anunciem durante os jogos do campeonato paranaense, que foi adquirido pela TV por cerca de R$ 5 milhões. O conglomerado de emissoras de Ratinho é formada por 5 emissoras, sendo a única das parceiras de redes nacionais a estar presente na totalidade dos 399 municípios paranaenses

Leia mais