Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO BEM, AMIGOS!

Galvão Bueno comove telespectadores ao falar sobre aposentadoria da Globo

Imagem com foto do narrador Galvão Bueno
Galvão Bueno falou sobre sua aposentadoria da Globo durante o programa Bem, Amigos! (foto: Reprodução/SporTV)

De saída da Globo após a Copa do Mundo do Catar, Galvão Bueno definiu o encerramento do contrato com a emissora aberta como uma “primeira morte”. Na última segunda-feira (25), no programa Bem, Amigos!, do SporTV, o narrador relembrou uma frase do ex-comentarista de futebol Paulo Roberto Falcão, que dizia que que o jogador tem duas mortes: a primeira, quando encerra a carreira, e a segunda, quando de fato deixa a vida.

O assunto surgiu no momento em que Galvão Bueno conversava com o ex-jogador D’Alessandro, que se aposentou dos gramados ao deixar o Internacional. “Eu dizia: ‘é um pouco de exagero, Paulo, é assim pra todo mundo que faz aquilo que ama’”, disse o narrador, que discordava do pensamento. No entanto, o comunicador confessou que agora tem sentido esse momento que o ex-atleta afirmava.

“A partir do momento que eu decidi, junto com a Globo, que não haverá renovação de contrato ao final desse ano e que minha última transmissão, depois de 41 anos, será no dia 18 de dezembro, na final da Copa do Mundo, eu tô entendendo o que o Falcão falou sempre”, disse Galvão. “Vai ser uma primeira morte, espero que a outra demore um pouquinho –até porque estou virando uma página de um livro e não fechando o livro”, finalizou.

Galvão Bueno abre o jogo e fala de aposentadoria: “Impossível imaginar”

Recentemente, Galvão Bueno participou do Esporte Espetacular e comentou sobre a sua aposentadoria da Globo. No programa esportivo, o veterano falou sobre o que mais vai mais sentir falta quando deixar as transmissões da emissora após a Copa do Mundo do Qatar. O jornalista ainda falou sobre suas narrações marcantes em mundiais, e relembrou a do último título da Seleção Brasileira, em 2002.

“É impossível imaginar do que vou sentir falta, é tanta coisa. Por que é uma vida, são 48 anos olhando com a câmera, entrando na casa das pessoas. Para um narrador, de TV aberta, de seleção brasileira e de Copa do Mundo. Eu sinto falta dos amigos que se foram, sinto falta do Arnaldo do meu lado desde 2018”, declarou o narrador.

Galvão Bueno ainda relembrou um fato da Copa da Rússia, e revelou sentir falta de outras pessoas. “A final daquela Copa [Rússia] foi muito emocionante, o Casagrande com o discurso dele ‘limpo cheguei e limpo estou saindo’, o Arnaldo se despedindo. Sinto falta de trabalhar com Pelé, Zagallo, Gerson, Capita, sinto tanta falta de tanta coisa que é até sacanagem perguntar o que vou sentir mais falta”, contou.

Ainda durante a atração da Globo, Galvão relembrou momentos da Copa do Mundo de 2002, após ver um vídeo dos bastidores do título daquele ano. “Todos são meus amigos [jogadores que conquistaram o penta]. O Marcão [goleiro Marcos] foi direto após o jogo falar com a gente, com a perna sangrando. Estava com Parreira, Falcão, Arnaldo”, revelou o jornalista.

O narrador ainda lamenta o fato de jamais acontecer momentos como aqueles nos dias atuais. “De repente chega o Ronaldinho com o pagode, na maior felicidade, sem frescura, sem ninguém falando: ‘preciso perguntar pro meu assessor’. Era um mundo diferente, maravilhoso. Isso nunca mais vai acontecer. A mentalidade mudou, a cabeça mudou, as relações mudaram”, disse ele.

Leia mais