Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAR DO SERTÃO

Globo bate o martelo e define data de estreia da substituta de Além da Ilusão

Imagem com foto do autor da novela Mar do Sertão
Mário Teixeira, autor de Mar do Sertão; Globo definiu a data de estreia da novela (foto: Globo/Victor Pollak)

A Globo já definiu a data de estreia de Mar do Sertão, substituta de Além da Ilusão na faixa das 18h. Após o início dos trabalhos do diretor Allan Fiterman, que substituiu Vinicius Coimbra no comando dos trabalhos, a emissora bateu o martelo e marcou para o dia 22 de agosto a data de exibição do primeiro capítulo do folhetim. Segundo informações disponibilizadas pela líder de audiência ao mercado publicitário, ao todo serão 167 episódios, com final previsto para ir ao ar em 4 de março de 2023.

Nos últimos dias, a Globo também promoveu mudanças no elenco de Mar do Sertão. Sergio Guizé viverá o protagonista Zé Paulino após a saída de Romulo Estrela, que vai atuar em Travessia, folhetim escrito por Gloria Perez para a faixa das 21h. Na história de Mário Teixeira, o papel de Guizé viverá um triângulo amoroso com a protagonista Candoca (Isadora Cruz) e o vilão Tertulinho (Renato Góes). As informações sobre a mudança no elenco foram divulgadas pelo jornalista Duh Secco, do site TV História.

Mar do Sertão será ambientada numa cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás, e vai girar em torno de Zé Paulino (Sergio Guizé), um homem que será dado como morto e depois encontrará sua mulher casada com outro. O elenco contará com 15 atores nordestinos. As gravações estão previstas para começar em 30 de maio. José de Abreu, Michel Gomes, Jéssica Ellen, Quitéria Kelly, José Dumont, Nanego Lira e Wilson Rabelo são alguns dos atores que já foram escalados.

Segundo a Globo, a novela “vai tratar de um Brasil profundo como o oceano, reluzente como o sol, terra de coronéis e jagunços, da cruz e da espada, mas também de amor e simpatia, bondade e sacrifício”. Escrita por Mário Teixeira, a trama tem a colaboração de Claudia Gomes, Marcos Lazarini, Dino Cantelli e Carol Santos. Mar do Sertão tem sofrido atrasos nas gravações porque terá cenas gravadas fora do Rio de Janeiro, o que vem complicando a produção, já que nos Estúdios Globo há mais facilidade em lidar com protocolos sanitários. Na região Nordeste, por exemplo, serão pelo menos 10 dias de filmagens.

Leia mais