Jornalistas da Globo usam telão do Bom Dia Brasil para assistir BBB

Telão de Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil virou point para jornalistas assistirem ao pay-per-view do BBB (foto: Montagem/TV Globo e Redes Sociais)
Telão de Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil virou point para jornalistas assistirem ao pay-per-view do BBB (foto: Montagem/TV Globo e Redes Sociais)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O cenário do Bom Dia Brasil ganhou uma utilidade bastante inusitada nos momentos em que o matinal não está no ar: os funcionários da Globo tem aproveitado seus momentos de descanso para assistir ao pay-per-view do BBB em pleno telão do telejornal de Ana Paula Araújo. O flagra da nova função do monitor gigante foi publicado por Diego Haidar, repórter da emissora no Rio de Janeiro, em uma publicação feita em uma rede social neste sábado (20).

O jornalista fez a sua estreia na apresentação do Brasil TV, telejornal exibido na emissora em seu sinal destinado para os usuários de antenas parabólicas, e compartilhou um registro feito por um colega de trabalho com a novidade. “Olha só quem vai estrear como apresentador de jornal de rede, para todo o Brasil”, disse o funcionário, mostrando Haidar posicionado no estúdio do Bom Dia Brasil, com a transmissão do BBB rolando no telão do noticioso.

Veiculado de segunda a sábado no horário destinado aos telejornais locais noturnos, o Brasil TV é um compilado das principais reportagens produzidas pelas afiliadas da Globo durante o dia. De segunda a sexta-feira, ele é apresentado por Marcelo Cosme, enquanto as edições de sábado são apresentadas em esquema de rodízio — normalmente, com o mesmo âncora das edições do RJTV, como Hélter Duarte e Silvana Ramiro.

Apesar de curioso, o uso do monitor dos telejornais para assistir outros tipos de eventos não chega a ser uma novidade, e sequer é vetado pela diretoria da emissora. Em 2018, até mesmo o telão gigante do Jornal Nacional foi utilizado para que os jornalistas de plantão pudessem assistir aos jogos da Copa do Mundo durante o expediente.

Além do entretenimento para os profissionais, o uso antecipado do telão acaba também sendo benéfico para a própria Globo. Com o equipamento ligado antes do início dos telejornais, as chances de uma falha acontecer ao vivo são reduzidas, já que todos os softwares já foram iniciados e estão em pleno funcionamento. No fim das contas, todo mundo sai ganhando.

Leia mais