Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Jornalistas da Globo usam telão do Bom Dia Brasil para assistir BBB

Telão de Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil virou point para jornalistas assistirem ao pay-per-view do BBB (foto: Montagem/TV Globo e Redes Sociais)
Telão de Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil virou point para jornalistas assistirem ao pay-per-view do BBB (foto: Montagem/TV Globo e Redes Sociais)

O cenário do Bom Dia Brasil ganhou uma utilidade bastante inusitada nos momentos em que o matinal não está no ar: os funcionários da Globo tem aproveitado seus momentos de descanso para assistir ao pay-per-view do BBB em pleno telão do telejornal de Ana Paula Araújo. O flagra da nova função do monitor gigante foi publicado por Diego Haidar, repórter da emissora no Rio de Janeiro, em uma publicação feita em uma rede social neste sábado (20).

O jornalista fez a sua estreia na apresentação do Brasil TV, telejornal exibido na emissora em seu sinal destinado para os usuários de antenas parabólicas, e compartilhou um registro feito por um colega de trabalho com a novidade. “Olha só quem vai estrear como apresentador de jornal de rede, para todo o Brasil”, disse o funcionário, mostrando Haidar posicionado no estúdio do Bom Dia Brasil, com a transmissão do BBB rolando no telão do noticioso.

Veiculado de segunda a sábado no horário destinado aos telejornais locais noturnos, o Brasil TV é um compilado das principais reportagens produzidas pelas afiliadas da Globo durante o dia. De segunda a sexta-feira, ele é apresentado por Marcelo Cosme, enquanto as edições de sábado são apresentadas em esquema de rodízio — normalmente, com o mesmo âncora das edições do RJTV, como Hélter Duarte e Silvana Ramiro.

Apesar de curioso, o uso do monitor dos telejornais para assistir outros tipos de eventos não chega a ser uma novidade, e sequer é vetado pela diretoria da emissora. Em 2018, até mesmo o telão gigante do Jornal Nacional foi utilizado para que os jornalistas de plantão pudessem assistir aos jogos da Copa do Mundo durante o expediente.

Além do entretenimento para os profissionais, o uso antecipado do telão acaba também sendo benéfico para a própria Globo. Com o equipamento ligado antes do início dos telejornais, as chances de uma falha acontecer ao vivo são reduzidas, já que todos os softwares já foram iniciados e estão em pleno funcionamento. No fim das contas, todo mundo sai ganhando.

Leia mais