Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ELE QUER VOLTAR

Carlos Nascimento alfineta SBT e diz ter sido abandonado pela televisão

Foto do apresentador Carlos Nascimento
Carlos Nascimento lamentou ter sido esquecido pela televisão (foto: Reprodução/Record)

Carlos Nascimento, desempregado desde que foi demitido pelo SBT, em dezembro de 2020, revelou em entrevista para o Balanço Geral que ainda sonha em voltar a trabalhar na televisão. Em um bate-papo com Geraldo Luís, o jornalista disse que sente falta do telejornalismo e que foi esquecido pelo mercado, não tendo recebido propostas de emprego desde que foi dispensado por Silvio Santos. De acordo com o ex-apresentador do SBT Brasil, não há nenhuma conversa para que ele volte a integrar o time de apresentadores da emissora de maneira definitiva.

“O Silvio Santos não me chamou de volta para o SBT. Eu acho que ele tem coisas mais importantes para fazer do que isso… eu irei fazer debates, mas não foi o Silvio pessoalmente que me chamou para isso”, lamentou o comunicador. No final de março, a emissora do dono do Baú anunciou o retorno do jornalista para mediar os encontros entre os presidenciáveis e também dos postulantes ao governo estadual de diversas cidades do país — os debates irão acontecer no segundo semestre, em setembro e outubro deste ano.

Na sequência, Carlos Nascimento admitiu que ainda é abordado nas ruas por fãs, que o questionam sobre qual foi o motivo para que ele saísse da televisão. Emocionado, o jornalista disse que foi a televisão que o abandonou. “Claro que eu sinto falta da televisão. Outro dia, um cara me perguntou: ‘Por que você saiu da TV?’. E eu disse que não fui eu que deixei a televisão. Foi a TV que me deixou. Não fui eu que abandonei. No dia que a televisão me quiser de volta, eu volto, sem problema nenhum”, concluiu.

Desde que foi demitido por Silvio Santos, Nascimento se dedicou para a inauguração de seu primeiro iate, que ele mandou construir sob encomenda. Com uma viagem curta, mas significativa, o jornalista recebeu no final de março alguns amigos como Eleonora Paschoal, Tonico Ferreira e Carlos Tramontina para o lançamento da embarcação. O barco é a realização de um sonho de criança que foi planejado com Homero Pincke Krähenbühl, que faleceu em 1991, irmão do pai de Raquel Krähenbühl, repórter da Globo.

Leia mais