Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ENCONTRO DE CANDIDATOS

SBT acerta com Carlos Nascimento para mediar debates das eleições 2022

Imagem com foto do jornalista Carlos Nascimento
Carlos Nascimento, ex-apresentador do SBT Brasil, vai mediar debates do SBT (foto: Reprodução)

O SBT anunciou nesta quarta-feira (23) que fechou uma parceria inédita com o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja e a rádio Nova Brasil para realizar debates eleitorais com candidatos à Presidência da República e aos governos dos principais estados brasileiros. Os encontros, que serão mediados pelo jornalista Carlos Nascimento, ex-apresentador titular do SBT Brasil, também terão ampla cobertura do portal SBT News e dos sites dos veículos parceiros da emissora paulista.

De acordo com informações divulgadas pelo SBT em comunicado enviado à imprensa, no primeiro turno, o debate dos candidatos a governador será no dia 17 de setembro, um sábado, entre 19h e 21h. Uma semana depois, no dia 24 de setembro, no mesmo horário, e também em um sábado, será a vez dos candidatos que vão disputar a Presidência da República se enfrentarem.

Em caso de segundo turno, o debate para governador será no dia 15 de outubro, com uma hora e quarenta e cinco minutos de duração, também a partir das 19h. No dia 22 de outubro, no mesmo horário, e com a mesma duração, estarão frente a frente os dois candidatos à Presidência.

O debate será transmitido pelo SBT na TV aberta e pelo SBT News, na internet, e as regras para o evento serão definidas nas próximas semanas em encontros entre os veículos organizadores e representantes dos partidos. Segundo o canal de Silvio Santos, a ideia é estabelecer uma fórmula em que todos os candidatos tenham tempo e oportunidade de expor propostas e questionar os adversários sobre projetos e opiniões.

No dia 2 de outubro deste ano, os brasileiros vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Um eventual segundo turno para presidente e governador poderá ocorrer no dia 30 de outubro. As datas correspondem ao primeiro e último domingo do mês, conforme prevê a Constituição Federal. Os eleitos serão diplomados até o dia 19 de dezembro de 2022.

Leia mais