Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HÉVERTON GUIMARÃES

Colega de Renata Fan no Jogo Aberto deixa Band após dez anos

Imagem com foto de Héverton Guimarães ao lado dos colegas Renata Fan, Denílson, Chico Garcia, Ronaldo Giovaneli e João Pedro Sgarbi
Héverton Guimarães ao lado dos colegas Renata Fan, Denílson, Chico Garcia, Ronaldo Giovaneli e João Pedro Sgarbi (foto: Reprodução)

Apresentador da versão local de Os Donos da Bola em Minas Gerais, Héverton Guimarães está de saída da Band, onde também era comentarista do Jogo Aberto, de Renata Fan, desde 2013. A direção da Band Minas considerou que a atuação do comunicador na rádio 98 FM era incompatível com os trabalhos no canal de televisão do Grupo Bandeirantes. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV.

Na última sexta-feira (29), os comentaristas de Os Donos da Bola MG Vinicius Grissi, Léo Gomide e Christiano Junqueira também se despediram da atração esportiva. No entanto, Guimarães ficará no ar por mais algumas semanas até o fim do processo formal de rescisão contratual.

De acordo com a publicação, o que motivou a saída dos profissionais da Band foi a estreia da rádio 98 FM na televisão aberta através do canal 29 da região metropolitana de Belo Horizonte. A direção da emissora mineira entendeu que, mesmo com pouco alcance de sinal, havia a possibilidade de uma concorrente roubar público dos seus programas. O canal deu um ultimato para que Héverton e seus colegas ficassem apenas na Band ou na 98 FM –eles escolheram a rádio.

No mercado, a rádio 98 FM é conhecida por pagar os melhores salários do jornalismo esportivo de Minas Gerais. Todos decidiram sair da Band uma vez que os quatro também contam com projetos paralelos em conjunto nas redes sociais. A versão local de Os Donos da Bola em Minas Gerais tem um dos maiores faturamentos da franquia entre as emissoras da Band, ficando atrás apenas do programa principal que é comandado pelo ex-jogador Neto em São Paulo. Além do programa de Renata Fan, Héverton Guimarães também chegou a participar eventualmente do Terceiro Tempo, de Milton Neves, aos domingos.

Leia mais