Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band aposta em Dr. House para bater Record e SBT nas noites de sexta

Hugh Laurie é o protagonista de Dr. House, a nova aposta da Band para as noites de sexta (foto: Divulgação)

Na geladeira da Band desde o ano passado, Dr. House finalmente ganhou uma data de estreia. A série americana é a mais nova aposta da emissora para competir pela vice-liderança de audiência com a Record e o SBT e, a partir do dia 2 de abril, a trama médica terá episódios duplos nas noites de sexta-feira. O seriado protagonizado por Hugh Laurie irá ao ar sempre às 22h45, depois do Band Notícias, e substituirá o Música na Band, que foi extinto na última sexta-feira (19) depois de três anos no ar.

Para fazer a transição entre o programa musical e o seriado, a emissora escalou para a próxima semana uma sessão de filmes. No dia 26, irá ao ar a Sessão Especial, com o filme Rush – No Limite da Emoção. O longa de 2013 fará a sua estreia na programação da Band e também terá o objetivo de atrair telespectadores interessados na Fórmula 1, que terá a sua primeira corrida da temporada transmitida dois dias depois.

No Brasil, Dr. House foi exibido pela Record entre 2007 e 2013. O seriado passou por diversos horários da grade de programação da emissora e fez muito sucesso por lá, chegando a ser líder de audiência nas madrugadas dos finais de semana. No entanto, a rede perdeu os direitos de transmissão após mudar o seu contrato com a Universal, empresa responsável pela distribuição do seriado no Brasil.

A série conta a história de Gregory House, um infectologista e neurologista que se destaca não só pela sua capacidade de diagnosticar os mais diversos problemas improváveis em seus pacientes, mas também pelo característico mau humor e por um comportamento extremamente anti-social, inclusive com os demais médicos de sua equipe.

No Brasil, o seriado está disponível no Globoplay e na Amazon Prime, e ainda faz parte da programação regular do Universal TV. Ao todo, Dr. House teve oito temporadas e 177 episódios.

Leia mais