Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SEM DUPLA

Globo muda dinâmica do Bom Dia Brasil após demissão de Chico Pinheiro

Imagem com foto dos apresentadores Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro na bancada do Bom Dia Brasil
Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro na bancada do Bom Dia Brasil; telejornal deixará de ser apresentado em dupla após saída do jornalista (foto: Globo/João Cotta)

A Globo decidiu que Chico Pinheiro não terá substituto na apresentação do Bom Dia Brasil. O telejornal passará a ser apresentado apenas por Ana Paula Araújo, como já acontecia durante as ausências do veterano. Com a decisão, o Jornal Nacional será o único noticioso da Globo a contar com apresentação em dupla. Na semana passada, o jornalista foi dispensado da emissora depois de 32 anos de contrato. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV.

Nos últimos dias, Ana Paula Araújo esteve na bancada do Jornal Nacional ao lado de William Bonner, em substituição a Renata Vasconcellos, que está de férias. A profissional continuará como uma das substitutas imediatas quando a titular se ausentar. Atualmente, o único noticioso da líder de audiência a contar com dupla de âncoras é o Jornal Nacional. O Hora Um é comandado por Roberto Kovalick; o Jornal Hoje por Cesar Tralli; e o Jornal da Globo apresentado por Renata Lo Prete.

Ainda segundo a publicação, na avaliação do Jornalismo da Globo há o entendimento que o telejornal tem mais dinamismo quando é apresentado apenas por um nome, além de uma diminuição de custos com salário de apresentador, que é muito alto. Chico Pinheiro deixou a Globo na sexta-feira (29), após 32 anos no canal. A saída foi comunicada em e-mail internado enviado por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da rede.

Essa é a segunda baixa relevante no departamento de Jornalismo da Globo em apenas uma semana. A emissora também dispensou os serviços de Carlos Tramontina após de 43 anos, sendo 24 deles na bancada da segunda edição do SPTV. A saída, anunciada pelo canal como um acordo costurado entre as duas partes, não foi tão amigável assim. A reportagem do TV Pop apurou que ele não planejava se aposentar e que estava empolgado por ter voltado ao comando do telejornal em setembro do ano passado, após quase dois anos afastado por culpa da crise sanitária.

Assim como o colega, Chico Pinheiro já estava em negociações avançadas para a dissolução de seu contrato há alguns dias: ele, no entanto, pediu aos diretores para permanecer contratado até o final da cobertura do Carnaval. Assumidamente amante das artes, o comunicador sempre se destacou na narração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e chegou a ter um programa de cultura na GloboNews, destinado ao universo da música popular brasileira, o Sarau. No entanto, diferentemente de Tramontina, a sua saída não é exatamente uma surpresa.

Leia mais