Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUÍSA MICHELETTI

Ex-atriz da Globo quebra o silêncio e denuncia episódios de assédio na TV

Luísa Micheletti contou diversas situações que sofreu na TV; ela trabalhou na Globo
Luísa Micheletti contou diversas situações que sofreu na TV (foto: Reprodução/Internet)

Luísa Micheletti usou as redes sociais para contar diversos momentos que viveu em empresas de audiovisual e assédio que sofreu durante a carreira. A apresentadora ficou conhecida pelos anos que trabalhou na MTV como VJ, em programas como o Disk MTV, e também por participações em novelas da Globo. Ao começar o seu relato, a atriz contou “coisas que já ouvi no trabalho”.

“Precisa fazer essa sobrancelha, tá parecendo uma índia”. É ruim parecer uma índia?”, escreveu ela. “Quadril muito largo para essa personagem, ainda bem que se passa em 1820”, relembrou ela. “Tem um tanto de loira para passar na sua frente”, escreveu. “Eu quero alguém mais jovem, você tem 33 anos”, contou. “Mais causos: você luta por direitos trabalhistas tipo alimentação decente e transporte seguro para todos, mas claro, a cabeça cortada é a sua”, declarou a apresentadora.

Dentre os momentos de assédio relatados na indústria audiovisual, Luísa Micheletti relembrou um momento em que foi questionada que se quisesse um emprego, teria que ir a um hotel com a pessoa. “Quer mesmo esse trabalho? Então vem pro hotel comigo”, disse. “Não se preocupe com dinheiro. Você está casada”, detalhou.

“‘Acho que estou apaixonado por você’, diz alguém que tem poder sobre sua carreira, por mensagem de texto de madrugada. Pessoas me perguntando o que eu respondi. Nessas horas você não responde. Você entra em pânico porque, obviamente, você vai frustrar a pessoa e isso vai se voltar contra você”, relembrou ela. “Como demora para a gente ter clareza sobre as coisas. Como demora”, concluiu.

Luísa Micheletti entrou na MTV em 2003 e ficou na emissora até 2009 quando migrou para o Multishow. Na empresa do Grupo Globo, a apresentadora atuou em Desprogramado, ancorou o Rock In Rio em 2011 com Didi Wagner. Em 2013, ela atuou em Malhação, da Globo. Em 2017, ela atuou na novela Novo Mundo, também da emissora carioca.

Leia mais