Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DRIELE VEIGA

SBT demite jornalista que foi chamada de “idiota” por Jair Bolsonaro

Imagem com foto da jornalista Driele Veiga
Driele Veiga foi demitida da TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador (foto: Reprodução)

A jornalista Driele Veiga, que ficou conhecida após ter sido chamada de “idiota” pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em abril de 2021, foi demitida da TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador, na última segunda-feira (2). Contratada da parceira da emissora de Silvio Santos desde 2006, a profissional era uma das mais populares do jornalismo baiano. A saída de Driele da TV Aratu foi comunicada a ela pela manhã, assim que a repórter chegou para trabalhar na emissora. O canal não deu um motivo claro para sua demissão. Agora, a profissional aguarda oportunidades do mercado. Por enquanto, ela vai se dedicar às redes sociais, onde acumula mais de 150 mil seguidores. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV.

Driele Veiga foi contratada da TV Aratu por 16 anos. Na emissora local parceira do SBT, além de apresentador telejornais, a jornalista fazia participações constantes nos programas jornalísticos em rede nacional, como o Primeiro Impacto. No ano passado, ela viralizou nas redes sociais após ser ofendida pelo presidente da República após fazer uma pergunta para ele durante uma visita a Feira de Santana, no sertão da Bahia. Na ocasião, Driele Veiga questionou o político por ele ter posado para uma foto com o apresentador Sikêra Jr., da RedeTV!, em que aparecia a frase “CPF cancelado” durante o período crítico de mortes causadas pela crise sanitária no Brasil.

“O senhor foi criticado, presidente, sobre uma foto postada dizendo CPF cancelado em um momento de tantas pessoas morrendo”, disse a profissional. “Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota!”, respondeu o chefe do Executivo. Na época, associações de jornalistas repudiaram o caso, mas o SBT não se pronunciou sobre o assunto. Em uma rede social, Driele Veiga lamentou a atitude do presidente: “A mim o xingamento não ofendeu. Só mostrou que estava no caminho certo. Sou jornalista e estou aqui para perguntar, por mais que a indagação incomode. Se fosse para agradar o entrevistado eu não seria jornalista e sim publicitária”.

Leia mais