Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ABRIU O JOGO

Fátima Bernardes rebate fama de não gostar de trabalhar: “Injustiça comigo”

Imagem com foto da apresentadora Fátima Bernardes
Fátima Bernardes durante participação no quadro Big Terapia no Encontro (foto: Globo/Reprodução)

Fátima Bernardes abriu o jogo e falou pela primeira vez sobre sua decisão de deixar a apresentação do Encontro. Na manhã desta terça-feira (3), a comunicadora foi entrevistada por Paulo Vieira em uma versão especial do quadro humorístico Big Terapia, que fez sucesso no Big Brother Brasil 22, e durante a brincadeira a jornalista explicou que está há 24 anos acordando cedo para trabalhar e que tinha vontade de conhecer outras atividades fora do jornalismo.

“Eu apertei o botão. Mas não é porque eu não aguentava mais, é porque eu queria conhecer outras coisas lá fora daqui do estúdio. Dentro dos estúdios Globo só fora do meu estúdio. Então é o primeiro momento que eu vou ter outro tipo de trabalho, mas não sei nem a rotina do The Voice”, disse ela. Ainda durante o quadro, Paulo Vieira questionou se Fátima trabalhou de carteira assinada durante os 35 anos de carreira na emissora. Ela negou.

“Isso é uma injustiça comigo, eu trabalho muito, muitas horas. Eu estou feliz com o semanal, mas não porque vou trabalhar menos”, disse Fátima Bernardes, que logo refletiu e afirmou que realmente espera ter uma jornada mais leve de trabalho em suas novas funções na líder de audiência. “Eu espero trabalhar menos na verdade. Para ser sincera mesmo, agora eu pensei bem”, explicou a comunicadora.

“Eu estou muito feliz porque eu vou ter uma outra oportunidade de fazer algo diferente. E muito feliz que o programa [Encontro] vai continuar. A gente trabalhou sete meses para fazer o que eu imaginava, que eram anônimos e famosos falando sobre a vida. Você trabalha, faz durante 10 anos um produto, quer fazer algo diferente e vê que aquilo vai continuar é lindo”, finalizou a apresentadora.

Em junho, Fátima Bernardes vai se despedir do Encontro depois de 10 anos à frente do matinal para assumir um novo desafio. A partir de outubro, ela apresentará a décima primeira temporada do The Voice Brasil. Com a mudança, o Encontro passará a ser comandado por Patrícia Poeta, na companhia de Manoel Soares, diretamente dos Estúdios Globo de São Paulo. “A transferência do programa para São Paulo, onde o time do Mais Você também está instalado, vai garantir maior sinergia entre as produções”, explicou a Globo em comunicado à imprensa.

Leia mais