Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PATRULHA DA INTERNET

Giselle Itié reclama de censura excessiva nas redes sociais: “Tenho receio”

Foto da atriz Giselle Itié
Giselle Itié se queixou de patrulha excessiva nas redes sociais (foto: Reprodução)

Giselle Itié revelou em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que está com medo de perder sua conta em uma rede social de fotos. De acordo com a atriz, o aplicativo optou por excluir uma foto publicada por ela recentemente, em que a atriz aparecia com um biquíni com estampa de mamilos — a imagem teria sido denunciada por outros usuários da plataforma. “Eu fui fazer uma live e não conseguia. Eles me bloquearam. Não posso fazer live. Acontece isso desde que postei essa foto”, lamentou ela.

“Não era meu mamilo. Era o desenho do biquíni. Mesmo assim, denunciaram. Aí você entra no aplicativo e tem várias coisas hipersexualizando a mulher. Isso pode?”, questionou a atriz, que ainda revelou que essa não é a primeira vez que passa por uma situação semelhante, já que teve outras imagens censuradas pela plataforma anteriormente. “É a foto de uma performance que dirigi para o Prêmio Viva, chamada Soror. As atrizes usam collant cor da pele. Dava para ver os mamilos. Aí ela caiu e não voltou mais. Tenho receio de me banirem. Já até me avisaram“, pontuou.

Na sequência, Giselle Itié diz ter perdido cerca de mil seguidores por conta de uma publicação. “Eu fui ao Baile da Vogue e decidi fazer um link com o clipe e com o movimento Free the Nipple (“liberte o mamilo”). É um movimento que fala sobre a liberdade da mulher e a não-objetificação. Tanto pelo lado sexual quanto na questão de a gente ficar toda hora arrumando coisas em casa, como se não fôssemos humanas, mas uma vassoura, por exemplo. Somos seres humanos e precisamos de tempo. Eu perdi mil seguidores com essa foto. Inacreditável”, lamentou a artista.

“Não acredito que isso está acontecendo. Se há pessoas que me seguem e que ainda não sabem do que falo, já está na hora de saberem. Para mim esse assunto é importante. Está punk essa situação. Não entendo por que essas pessoas ainda me seguem. Eu já não tenho noção, mas perdi muitos seguidores. E bloqueio muitos também”, finalizou.

Leia mais