Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Nova série revela bastidores de escândalo no Quem Quer Ser Um Milionário?

Fraude na versão britânica do Quem Quer Ser Um Milionário? virou assunto da nova série do Globoplay (foto: Reprodução/TV Globo)
Fraude na versão britânica do Quem Quer Ser Um Milionário? virou assunto da nova série do Globoplay (foto: Reprodução/TV Globo)

Quem nunca sonhou ficar milionário? Quando a oportunidade bate à porta, alguns são capazes de tudo para alcançarem esse desejo – até mesmo uma fraude transmitida em rede nacional. A busca milionária teve origem no Reino Unido, com Who Wants to Be a Millionaire?, programa que ganhou diversas versões em todo mundo, até mesmo no Brasil — por aqui, o formato se chama Quem Quer Ser Um Milionário? e vai ao ar dentro do Caldeirão do Huck, nas tardes de sábado da Globo.

A atração, que já inspirou até mesmo Silvio Santos e o seu Show do Milhão, é o cenário para um dos maiores escândalos midiáticos britânicos, apresentado na série exclusiva Quiz – Quem Quer Ser Um Milionário, disponibilizada com exclusividade para os assinantes do Globoplay desde a semana passada.

A trama apresenta a história de Charles Ingram, um major do exército acusado de fraude após vencer o programa de perguntas e respostas. Ele conquistou o prêmio máximo de um milhão de libras através de um esquema que envolvia dois cúmplices, a esposa Diana e o professor universitário Tecwen Whittock, escondido na plateia.

Em seu esquema, Ingram hesitava ao ler as respostas, lançava um palpite a esmo e depois percorria as outras alternativas, esperando o sinal que lhe indicaria a opção correta: uma tosse no momento certo. Michael Sheen, Matthew MacFayden, Sian Clifford, Helen McCrory e Mark Bonnar fazem parte do elenco.

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 100 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online.

Leia mais