Nova série revela bastidores de escândalo no Quem Quer Ser Um Milionário?

Fraude na versão britânica do Quem Quer Ser Um Milionário? virou assunto da nova série do Globoplay (foto: Reprodução/TV Globo)
Fraude na versão britânica do Quem Quer Ser Um Milionário? virou assunto da nova série do Globoplay (foto: Reprodução/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Quem nunca sonhou ficar milionário? Quando a oportunidade bate à porta, alguns são capazes de tudo para alcançarem esse desejo – até mesmo uma fraude transmitida em rede nacional. A busca milionária teve origem no Reino Unido, com Who Wants to Be a Millionaire?, programa que ganhou diversas versões em todo mundo, até mesmo no Brasil — por aqui, o formato se chama Quem Quer Ser Um Milionário? e vai ao ar dentro do Caldeirão do Huck, nas tardes de sábado da Globo.

A atração, que já inspirou até mesmo Silvio Santos e o seu Show do Milhão, é o cenário para um dos maiores escândalos midiáticos britânicos, apresentado na série exclusiva Quiz – Quem Quer Ser Um Milionário, disponibilizada com exclusividade para os assinantes do Globoplay desde a semana passada.

A trama apresenta a história de Charles Ingram, um major do exército acusado de fraude após vencer o programa de perguntas e respostas. Ele conquistou o prêmio máximo de um milhão de libras através de um esquema que envolvia dois cúmplices, a esposa Diana e o professor universitário Tecwen Whittock, escondido na plateia.

Em seu esquema, Ingram hesitava ao ler as respostas, lançava um palpite a esmo e depois percorria as outras alternativas, esperando o sinal que lhe indicaria a opção correta: uma tosse no momento certo. Michael Sheen, Matthew MacFayden, Sian Clifford, Helen McCrory e Mark Bonnar fazem parte do elenco.

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 100 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online.

Leia mais