Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO CONVERSA COM BIAL

Corujão de hoje (09/05): Globo exibirá o filme Bravura Indômita

Bravura Indômita é o filme que vai passar no Corujão
Bravura Indômita é o filme que vai passar na Globo (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na madrugada desta segunda-feira (9) para terça-feira (10), dentro da sessão Corujão, o filme Bravura Indômita. Lançado em 2010, o longa é estrelado por  Jeff Bridges, Hailee Steinfeld, Matt Damon, Josh Brolin, Barry Pepper, Dakin Matthews. A direção é feita por David M. Rosenthal. O filme irá ao ar 02h30, depois do Conversa com Bial.

O filme conta a história do pai de Mattie Ross, de quatorze anos, é assassinado pelo assalariado Tom Chaney durante uma viagem a Fort Smith, Arkansas, para comprar cavalos. Enquanto coleta o corpo de seu pai, Mattie pergunta ao xerife local sobre a busca por Chaney. Ele diz a ela que Chaney provavelmente fugiu com “Lucky” Ned Pepper e sua gangue para o Território Indiano, onde o xerife não tem autoridade, então ela pergunta sobre a contratação de um vice-marechal dos EUA. O xerife dá três recomendações, e Mattie escolhe o “mais malvado” dos três, Rooster Cogburn. Cogburn inicialmente rejeita sua oferta, duvidando tanto de sua coragem quanto de sua riqueza, mas ela levanta o dinheiro por meio de um agressivo comércio de cavalos.

Texas Ranger LaBoeuf chega à cidade, perseguindo Chaney pelo assassinato de um senador do estado do Texas. LaBoeuf propõe juntar-se a Cogburn, mas Mattie recusa sua oferta. Ela deseja que Chaney seja enforcado no Arkansas pelo assassinato de seu pai, não no Texas por matar o senador. Mattie insiste em viajar com Cogburn, mas ele parte sem ela, tendo ido com LaBoeuf para prender Chaney e dividir a recompensa.

Depois de perseguir e alcançar os homens da lei, Mattie é espancada por sua insolência percebida por LaBoeuf. Isso, combinado com mais um desacordo, leva Cogburn a encerrar seu acordo com LaBoeuf; o último sai para perseguir Chaney por conta própria. Em um esconderijo rural, Cogburn e Mattie encontram dois bandidos, Quincy e Moon, que se rendem depois que Cogburn atira e fere Moon. Inicialmente, os bandidos negam qualquer conhecimento de Ned Pepper ou Chaney, mas Cogburn, usando o agravamento da lesão de Moon como alavanca, convence Moon a cooperar. Quincy, enfurecido, apunhala Moon e é baleado e morto por Cogburn. A Moon morrendo informa Cogburn que Pepper e sua gangue chegarão ao abrigo mais tarde naquela noite para suprimentos.

Leia mais