Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM PODCAST

Tiago Leifert desabafa e conta motivo para ter se demitido da Globo

Tiago Leifert falou da saída da Globo em entrevista
Tiago Leifert falou da saída da Globo em entrevista (foto: Reprodução/Internet)

Tiago Leifert surpreendeu a todos quando anunciou a demissão da Globo em setembro de 2021. O apresentador contou em entrevista para o podcast Fala, Brasólho, do Fred, que estava esgotado emocionalmente na empresa e que tinha a intenção de sair após o BBB 20. “Quando terminou foi muito intenso e eu decidi ir embora da Globo em 2020“, relatou.

“A gente tinha um índice de audiência alto, mas o dia que caiu a ficha pra mim foi o dia que o [Felipe] Prior ganhou um bate-volta e começou a viralizar vídeo de gente gritando na varanda. Eu falei pro meu chefe: ‘ferrou’. Eu já sabia que a gente ia fazer história. Quando terminou foi muito intenso e eu decidi ir embora da Globo em 2020. Eu falei para a minha família que eu ia fazer mais um e todo mundo me dizia pra não fazer porque era impossível ser maior que o 20 e eu disse que 21 seria tão bom quanto ou maior e ele foi muito grande. O 21 foi gigante. Eu não sinto saudades de nada”, declarou Tiago Leifert.

Sobre o Globo Esporte e as mudanças que o comunicador fez durante os anos em que apresentou, ele relatou que não viu a revolução do jornalismo acontecer por estar sempre trabalhando. “Eu não vi a revolução acontecer porque eu estava trabalhando. Eu acordava cinco da manhã e seis da manhã eu tava na minha mesa. Quando falam que tive um impacto, eu tava trabalhando”, afirmou.

Conhecido por ser muito dedicado ao trabalho, o jornalista relatou que na apresentação do The Voice, ele passou o tempo todo trabalhando. “Quando eu estava no The Voice, eu não saía, eu não jantava fora, eu estava trabalhando. Eu fico muito feliz que tenham essa imagem de mim, mas eu não vi. Para mim todo o programa era o primeiro e o último. Não dava tempo de olhar se alguém tava se inspirando”, disse.

O apresentador também revelou em entrevista como foi quando estava na faculdade e descobriram que Gilberto Leifert era o pai dele e trabalhava na Globo. “Quando descobriram que o meu pai trabalhava na Globo, a minha vida meio que acabou. Eu entrei lá, de boa, amigo da galera, até que um dia o meu pai, que era do setor comercial da Globo, eu nunca fui subordinado ao meu pai na vida. Meu pai nunca foi subordinado ou chefe dos meus chefes na vida. A gente nunca se encontrou nem no prédio. Um dia ele deu uma entrevista para o Jornal da Globo de um prêmio e eu rezava pra ninguém ter visto. Quando descobriram, tinha um professor que falava: ‘tem playboyzinho aqui que veio comprar diploma. O papai trabalha na grande mídia, tá resolvido já’. Eu tenho sangue frio e demoro muito para perder a paciência. Quando eu fui estudar fora, meu pai pediu dinheiro para o meu avô porque a gente não tinha”, contou.

Leia mais