Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA PERSONALIDADE

Cauã Reymond usa sexo para criar personagens: “O que dá mais tesão”

Imagem com foto do ator Cauã Reymond
Cauã Reymond em campanha da Globo; ator revelou processo de construção dos seus personagens (foto: Globo/Victor Pollak)

Cauã Reymond contou como é seu processo de preparação para interpretar um novo personagem na dramaturgia. Em entrevista, o artista explicou que gosta de imaginar como a pessoa age na hora do sexo e que se baseia nesse detalhe para criar a nova personalidade. Capa da edição de maio da revista GQ Brasil, o intérprete usou essa técnica quando viveu os gêmeos Christian/Renato na novela Um Lugar ao Sol, que antecedeu Pantanal na faixa das 21h da Globo.

“Meu primeiro passo é inventar uma história para entender como é o comportamento sexual daquele cara e de que forma a libido está associada às suas atitudes. Imagino qual é a proporção ocupada pelo sexo na rotina, o que dá mais tesão, se é tranquilo ou mulherengo e, assim, crio uma identidade para levá-lo ao público”, contou.

“O Christian era cerebral, estratégico, pouco erotizado, ao contrário do Renato, instintivo, guiado por impulsos. É tudo pensado, estudado. Já levei até os assuntos sexuais dos personagens para o divã [terapia]”, disse ele na conversa com o jornalista Dirceu Alves Jr. A partir de segunda-feira (16), Cauã poderá ser visto na reprise de A Favorita (2008), no Vale a Pena Ver de Novo, onde ele interpretou Halley, um malandro bon vivant, filho da cafetina Cilene (Elizângela).

Cauã Reymond estrou na televisão em 2002, como Maurício Terra, o Maumau, em Malhação. Em 2004, ganhou seu primeiro papel de destaque nas novelas da Globo como Thor Sardinha, em Da Cor do Pecado, de João Emmanuel Carneiro. Depois, ele atuou nas produções Como uma Onda (2004), Belíssima (2005), Eterna Magia (2007), Passione (2010), Cordel Encantado (2011) e Avenida Brasil (2012). O ator também integrou o elenco de O Caçador (2014), A Regra do Jogo (2015), Justiça (2016), Dois Irmãos (2017) e Ilha de Ferro (2018).

Leia mais