Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇAS NA TV PAGA

GloboNews promove mudanças nos jornais e coloca Christiane Pelajo de manhã

Imagem com foto da jornalista Christiane Pelajo
Christiane Pelajo vai assumir a apresentação de São Paulo do Conexão GloboNews; emissora promove mudanças em telejornais (foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

A GloboNews anunciou na manhã desta quinta-feira (12) mudanças na apresentação de seus telejornais. A partir de julho, Christiane Pelajo deixará o Edição das 16h para ocupar a vaga deixada por José Roberto Burnier, que assumiu o SP2, no matinal Conexão GloboNews. Um novo telejornal será criado para ocupar a faixa das 16h às 18h, com apresentação de Julia Duailibi, atualmente no Em Ponto, e Tiago Eltz, que deixa de ser correspondente em da Globo em Nova York. Cecília Flesch será a nova apresentadora do Em Ponto e Leila Sterenberg assume definitivamente o Especial de Domingo.

Christiane Pelajo é uma das jornalistas que integra o grupo de profissionais que inaugurou a GloboNews, em 1996. Com mais de 25 anos de experiência na ancoragem de telejornais, esteve por 10 anos à frente da bancada do Jornal da Globo ao lado de William Waack, hoje contratado da CNN Brasil. A jornalista se define como uma apaixonada pela adrenalina que as transmissões ao vivo trazem: “Percebo que todos os meus sentidos ficam mais apurados: enxergo melhor, ouço melhor, sinto as coisas melhor”, afirma em comunicado divulgado pela Globo. De São Paulo, ela vai dividir a apresentação do Conexão GloboNews com Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro, e Camila Bomfim, em Brasília.

Em julho, a GloboNews vai estrear um novo jornal das 16h às 18h, em São Paulo, com apresentação de Julia Duailibi e Tiago Eltz. Atualmente apresentadora do Em Ponto, Julia Duailibi está na GloboNews desde 2018, fazendo comentários sobre política e economia, e integrando o time do Papo de Política, ao lado de Natuza Nery, Andreia Sadi e Maria Julia Coutinho. Tiago Eltz volta ao Brasil depois de 5 anos atuando como correspondente da Globo em Nova York. “Eu queria muito voltar ao Brasil para cobrir esta eleição. E não conseguiria pensar em um lugar melhor pra cobrir a eleição do que na GloboNews. Pra completar a minha empolgação, ainda tem o desafio de criar um novo formato pra fazer isso, e a alegria de poder trabalhar ao lado da Julia. Sou literalmente fã da Julia”, diz Tiago.

Cecília Flesch, que dividiu a ancoragem do especial Central GloboNews – Guerra na Ucrânia com Tiago Eltz, vai assumir o Em Ponto, a partir do mês que vem. A jornalista está na GloboNews há 17 anos. No canal de notícias, trabalhou como produtora, editora, repórter e se orgulha muito de ter apresentado todos os telejornais do canal. Ela fala com vibração sobre o novo desafio: “Sei o quanto é importante para muita gente sair de casa bem informado. De casa, na academia, no celular. Nossos assinantes são muito fiéis a esse horário”.

Nos Estados Unidos, a vaga de Eltz será ocupada por Candice Carvalho, que agora deixa a produção para se dedicar exclusivamente às próprias reportagens. “Pra mim é uma grande responsabilidade e enorme honra fazer parte do time de correspondentes em Nova York. Estou muito feliz e ansiosa pelas coberturas que vêm pela frente”, comemora Candice. Já a vaga de Candice será ocupada por Felippe Coaglio, que entrou na Globo em 2010 como estagiário em SP e, em 2014, foi ser produtor no escritório em Nova York. Ele agora se torna correspondente em Nova York. “A vaga de produtor de Felipe será preenchida em breve”, diz a emissora.

No fim de semana, o Especial de Domingo será de Leila Sterenberg, que está na GloboNews desde 1998, apresentando jornais do canal e fazendo programas pelo mundo. Poliglota e especialista em temas internacionais, Leila há décadas participa de coberturas históricas, apresentando e fazendo traduções simultâneas. “O Especial de Domingo entrega o que promete: é, de fato, especial, porque traz, com dinamismo e variedade, aquilo que é necessário para que o assinante comece a semana bem informado. A equipe – que adoro! – é extremamente dedicada, o que transparece no ar. Vai ser um desafio e um enorme prazer ancorar o programa, sobretudo num momento como o atual, de ebulição no mundo e eleições no Brasil”, comemora Leila.

Leia mais