NOVOS RUMOS

Michelle Barros anuncia saída da Globo após 12 anos: “Fechei um ciclo”

Imagem com foto da jornalista Michelle Barros
Michelle Barros pediu demissão da Globo após 12 anos na emissora (foto: Reprodução)

Apresentadora dos desfiles do Carnaval de São Paulo e âncora eventual dos telejornais locais, Michelle Barros pediu demissão da Globo após 12 anos. Em texto publicado na tarde desta quinta-feira (12) em seu perfil no Instagram, a jornalista de 42 anos anunciou que está deixando a emissora para se dedicar a projetos pessoais nas redes sociais. “Estou indo e espero que vocês estejam comigo seja lá onde eu estiver!”, escreveu ela em texto de despedida aos telespectadores.

“Estive à frente das duas últimas transmissões do Carnaval de São Paulo. Na deste ano, fiquei no ar por quase 10 horas na noite 1 e por volta de 8 horas na seguinte. Saboreei cada minuto, sorri, abracei, festejei! Quero mais disso: jornalismo com entretenimento, leve, conversado, pra você, com você. Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo”, explicou Michelle sobre sua saída da emissora dos Marinho. Chico Pinheiro e Carlos Tramontina, profissionais conhecidos do público paulista, também deixaram a Globo no mês passado.

Natural de Maceió (Alagoas), Michelle Barros começou a carreira no jornalismo em 2001. Trabalhou nas afiliadas da Band e do SBT até chegar na TV Gazeta, afiliada da Globo, da família Collor de Mello. Após ganhar destaque em reportagens exibidas em rede nacional, foi convidada pela Globo para integrar a equipe de repórteres na capital paulista em 2010. Em 2015, foi promovida a apresentadora eventual dos telejornais locais como Bom Dia SP, SP1 e SP2. Atualmente, fazia parte do rodízio de jornalistas na apresentação dos dados da crise sanitária no Jornal Nacional. Ela também chegou a apresentar eventualmente o telejornal de rede Hora 1.

Leia na íntegra o texto de Michelle Barros anunciando sua saída da Globo:

“Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana. A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer.

Mas eu sabia o que queria. Há 7 anos passei a substituir os apresentadores nos telejornais de São Paulo. Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evolui! Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede – tal qual a vida.

Estive à frente das duas últimas transmissões do carnaval de São Paulo. Na deste ano, fiquei no ar por quase 10 horas na noite 1 e por volta de 8 horas na seguinte. Saboreei cada minuto, sorri, abracei, festejei! Quero mais disso: jornalismo com entretenimento, leve, conversado, pra você, com você. Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo.

E nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito. Aos 42 anos, 22 deles no jornalismo, decidi que vou me abrir para isso: novos formatos, novas histórias, novas perspectivas. Estou mergulhando no desconhecido, escancarando as portas, com borboletas na barriga e uma vontade imensa de aprender.

Estou me colocando à disposição do novo! Aberta ao que vier! Pedi à Ana Escalada, minha chefe e amiga, para sair da empresa. Ela, junto com o Fernando Castro, o querido Fernandinho, e o Walter Barroso, meu amigo Waltinho, foram muito gentis e entenderam meu momento. E fiquei feliz com o reconhecimento que recebi deles. Obrigada!

Vou me dedicar às redes sociais, falar de comunicação com vocês por lá, pelo YouTube, pelo Instagram, vou fazer eventos, encontros, jornadas… Vou concluir a minha graduação em direito no fim do ano e devo incluir esse conteúdo – de direito autoral nas redes sociais e direito digital – nas nossas pautas na internet.

Enfim, estou indo e espero que vocês estejam comigo seja lá onde eu estiver! A nossa vida é o que a gente faz dela. E eu sempre vou poder dizer: “Eu tentei!”

Obrigada, de coração, a todos! Por tudo!

Michelle Barros”

Leia mais