Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPRISE DA RECORD

Chamas da Vida: Resumo dos capítulos de 16 a 20 de maio

Imagem com logotipo da novela Chamas da Vida
A Record exibe Chamas da Vida de segunda a sexta, a partir das 15h20 (foto: Reprodução)

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de Chamas da Vida? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 16 de maio
Capítulo 56
Pedro fica com ciúmes de Tomás e Carolina. Tomás diz que foi à produtora para avisar Carolina que foi ao psicólogo. Pedro não gosta. Carolina diz que não acredita que Pedro ficou com ciúmes de Tomás. Pedro sai e diz que eles conversam mais tarde. Arlete fica feliz porque recuperou os anões. Tomás fala com que conseguiu gerar ciúmes em Pedro. Vilma obriga Guga a trabalhar na fábrica. Guga fala com Roberto que vai encontrar com Vivi. Vivi, usando biquíni, faz fotos para Lipe. Vivi manda Lipe ir rápido com as fotos porque Rafa pode chegar. Lipe pede um beijo. Ela beija mas pára no meio. Brito e Tuquinha tentam gravar o programa, mas discutem novamente. Michele manda cortar o programa. Lipe diz para Vivi que eles têm que fazer fotos mais ousadas. Ela diz que tem vergonha. Lipe beija Vivi. Guga chega sem avisar. Vivi e Lipe se separam assustados. Guga diz que a porta estava aberta e pergunta porque ela está de biquíni com um estranho. Tomás pede desculpa para Carolina por ter deixado Pedro com ciúmes. Ela diz que tiveram uma discussão boba. Tomás vibra. Vivi responde que Lipe é amigo dela. Lipe vai embora. Vivi diz que Lipe é professor particular de matemática e também é fotógrafo profissional e eles estão fazendo um book de modelo. Pedro diz para Guilherme que encontrou Carolina abraçada com Tomás. Guilherme diz que está na cara que Carolina o ama. Pedro diz que acha que Carolina não segura a onda de namorar com ele. Vilma diz que Raíssa quer se aproximar de Guga para descobrir os sabores dos sorvetes dela. Raíssa diz que Roberto não precisa de golpe sujo. Antonio apresenta Frederico a Pedro como seu advogado. Antônio fala que ou Pedro o deixa morar em casa de novo ou vai resolver na justiça. Raíssa diz para Roberto que Vilma a destratou. Pedro diz que mandou Antonio para fora de casa porque estava ameaçando a segurança das crianças. Frederico diz que Antonio é herdeiro como todos e deve ficar em casa. Pedro diz que ele não volta para casa. Frederico diz que Pedro tem vinte quatro horas para aceitar um acordo amigável ou entra na justiça. Vilma diz para Guga que dentro da fábrica Roberto é rival dela. Vivi, Rafa e Pedro ficam abalados porque terem que morar com Antonio. Ivonete diz para Suelen que Tomás abriu o plano dele para ela e que ela poderia contar para Pedro para tê-lo de volta. Carolina diz para Michele que elas têm que usar a rivalidade de Brito e Tuquinha com um tom divertido para dar graça ao programa. Michele diz para Carolina que ela tem que se afastar de Tomás. Tomás se diverte contando para Diego a cara de ciúmes de Pedro. Antonio chama Beatriz para morar na casa dele. Manu fica com ciúmes. Roseclair diz para Pedro que Antonio tem direito a voltar para casa. Vilma se insinua para Miguel. Vilma fala sobre a ameaça de Suelen de tornar pública a relação deles. Vilma beija Miguel. Andressa diz para Roberto que a advogada aceitou a causa da adoção de Demoro. Suelen vai falar com Miguel na cabana. Vilma percebe e se esconde.

Terça-feira, 17 de maio
Capítulo 57
Ivonete diz para Tomás que vai se aliar a ele para se vingar de Walter. Suelen diz a Miguel que Vilma é perigosa. Antônio diz que a prova para Diego entrar na turma é roubar um carro e levar para o ferro-velho. Margareth diz para Brito que vai ajudá-lo a mostrar que é melhor cozinheiro que Tuquinha. Andressa espera pela advogada para definir a adoção de Demorô. Tuquinha e Dionísio vão à penitenciária. Lourdes olha para Tuquinha e se emociona.

Quarta-feira, 18 de maio
Capítulo 58
Tuquinha abraça Lourdes, que diz que tinha medo de nunca mais ver a mãe. Tuquinha diz que a procurou em todos os lugares. Lourdes pede desculpas e diz que acabou com a vida dela indo atrás de um homem. Dionísio pede para Tuquinha deixar Lourdes ficar na pensão. Cazé, Guilherme e Junior se preparam para salvar os limpadores de janelas. Junior diz que tem medo de altura. Cazé salva um dos homens. Guilherme pede que Junior o ajude a salvar o outro. Junior se desequilibra e fica pendurado pela corda. Tuquinha diz que precisa de tempo para pensar, porque Ivonete está revoltada. Lourdes diz que entende o sentimento de Ivonete. Guilherme salva Junior. Carolina deixa um bilhete na mesa do pai. Tomás diz para Diego roubar o carro e entrar na gangue. Diego passa todas a informações de onde vai ser o roubo do carro para Tomás. Carolina entrega um documento para Tomás. Tomás convida Carolina para dar uma volta por Tinguá. Um garoto entrega um bilhete para Jairo e diz que é para Antônio. Ele prende o bilhete na parede. Diego diz que vai roubar o carro. Walter diz para Vilma que alguém mandou um bilhete para ele dizendo que tem provas contra ele e quer dinheiro. Walter diz que vai avisar Eurico. Vilma diz que não é uma boa ideia. Walter diz que precisa saber quem quer incriminá-lo. Vilma diz que ela e Tomás vão tomar as providências. Walter agradece. Antônio quebra o vidro do carro e Marreta faz uma ligação direta. Diego sai correndo. O dono do carro grita. Antônio e Marreta fogem no carro. Manu, Leo e Beatriz saem da rua e disfarçam. O dono do carro liga para a polícia. Carolina e Tomás tomam um sorvete na praça de Tinguá. Eles vêem um policial sendo chamado. Ivonete encontra Tomás e Carolina. Ivonete quase é atropelada por Antônio. A polícia persegue Antônio e Marreta. Odiléia diz para Andressa esquecer a adoção de Demorô. Antônio foge da polícia. Marreta diz que eles precisam desmontar o carro rápido. Tomás diz para Carolina que tem certeza que era Antônio no carro. Carolina liga para Pedro, que fica irritado porque ela diz que estava com Tomás. Tomás pede desculpa para Carolina. Antônio vê o bilhete e o esconde. Vilma diz para Tomás que alguém tem uma prova contra Walter. Vilma diz que paga o que for preciso para pegar as provas contra Walter e entregar para Eurico. Carolina diz para Antonio que o viu no carro que quase atropelou Ivonete. Antônio xinga Carolina, que dá um tapa em Antônio. Pedro chega.

Quinta-feira, 19 de maio
Capítulo 59
Pedro pergunta para Antônio o que ele está fazendo. Antônio explica e diz que Carolina estava com Tomás. Carolina diz que Tomás viu Antônio dirigindo um carro roubado. Pedro diz para Carolina que ela não tem experiência para discutir com Antônio. Ela se defende. Pedro diz que está cansado de Tomás no pé de Carolina. Ela diz que está cansada do ciúme infantil de Pedro. Ela diz que Tomás é apenas um amigo. Os dois discutem. Beatriz diz para Antônio que ele não deveria ter ofendido Carolina. Antônio mostra o bilhete para Beatriz. Ela pergunta se foi Antônio que colocou fogo na fábrica. Pedro diz que Walter é um empresário e no mundo dos negócios pode rolar muita safadeza. Pedro percebe que foi longe demais e pede desculpas. Tuquinha diz para Ivonete que Lourdes parece estar arrependida. Ivonete diz que não vai esquecer o que Lourdes fez com ela e Wallace. Cazé convida Raíssa para ir ao cinema. Beatriz diz para Pedro não se abalar porque Carolina o ama. Carolina diz para Arlete que gosta muito de Pedro mas que não está conseguindo segurar a barra. Ivonete se arruma para visitar Pedro. Suelen diz que ela está sexy. Ela diz para Suelen que ela e Tomás vão acabar com Carolina e Walter. Suelen diz que Ivonete está jogando sujo e Pedro sempre foi bacana com ela. Antônio diz para Beatriz que nunca teve uma namorada tão especial quanto ela. Beatriz diz que ele tem uma família legal e ele deveria dar mais atenção para eles. Ivonete diz para Pedro que não era Antônio que estava dirigindo o carro que quase a atropelou. Pedro diz que Tomás vai pagar por isto. Roberto pergunta para Demorô se Andressa tem recebido clientes no apartamento. Demoro diz que ela não. Andressa diz para Roberto que vai contar para Roseclair que é garota de programa. Roberto proíbe Andressa de contar. Marreta e Manu fazem amor. Ela diz que ele é carinhoso. Diego chega bêbado na casa de Vilma. Vilma diz que vai até Tinguá encontrar Beatriz. Beatriz pede para Antônio prometer que nunca vai esconder nada dela. Beatriz diz que quer fazer um documentário sobre a gangue. Ivonete diz para Pedro que quer um presente de aniversário. Ela diz que vai fazer uma festa e quer que ele vá sozinho. Raíssa mostra um álbum de fotos para Cazé. Ele diz que tem fotos de todas as épocas da vida dela, mas de repente fecha o álbum. Cazé sai do quarto, mas dá um beijo em Raíssa. Junior flagra. Vilma ordena que Pedro chame Beatriz. Pedro manda Vilma baixar o tom. Ivonete se intromete. Vilma diz que Ivonete e Pedro se merecem. Ivonete e Vilma discutem. Ivonete dá um tapa em Vilma, que revida.

Sexta-feira, 20 de maio
Capítulo 60
Vilma diz que Ivonete vai se arrepender por ter batido nela. Ivonete diz que não leva desaforo para casa. Beatriz e Antônio chegam. Vilma diz que Ivonete a agrediu. Vilma manda Beatriz ir embora. Beatriz peita Vilma e diz que não vai embora. Júnior pergunta se Cazé e Raíssa estão juntos. Júnior diz que ela vai sofrer na mão de Cazé. Raíssa pergunta se Cazé gosta mesmo dela. Ele diz que está gostando cada vez mais. Pedro expulsa Vilma da casa dele. Pedro diz para Beatriz que ela deve voltar para a casa de Carolina. Beatriz concorda. Ivonete conta para Tuquinha que Vilma deu um tapa na cara dela. Cazé conta para Guilherme que está gostando de Raíssa. Guilherme diz que Cazé vai ter que se aquietar. Cazé diz que não vai mudar de vida só para namorar Raíssa. Júnior escuta e diz que Cazé quer apenar colocar Raíssa na lista dele. Cazé discute com Júnior. Júnior dá um soco em Cazé. Guilherme separa os dois. Vilma diz para Dionísio, Tomás e Guga que levou um tapa de Ivonete. Tomás se assusta. Tuquinha pergunta para Vilma quem ela pensa que é para bater em Ivonete. Beatriz diz para Carolina que Antônio estava dirigindo o carro, mas ele não queria atropelar Ivonete. Carolina pergunta por que Beatriz não falou na hora. Beatriz diz que ela precisa ganhar a confiança de Antônio. Vilma diz que foi agredida primeiro. Vilma chama Tuquinha de marmiteira e vai embora. Antônio diz para Marreta e Manu que eles têm que pegar Diego. Dionísio pede desculpas para Tuquinha. Manu liga para Diego e o chama para ir ao ferro-velho. Andressa chega e encontra um bilhete de Demorô. Ele a chama da verdadeira mãe, mas diz que não pode atrapalhar a vida dela com Roberto. Leo conta para Michele que vai morar sozinho no apartamento de um amigo. Diego pede desculpas para Marreta e Antônio, que ameaçam Diego. Ele tenta fugir. Marreta dá um soco nele. Miguel, Lipe, Carla e André distribuem os panfletos sobre reciclagem. Antônio manda Diego embora. Vilma diz para Carolina que foi agredida por Ivonete na casa de Pedro e que ele não fez nada. Tomás pergunta se Ivonete ficou louca de bater em Vilma. Ivonete diz que não tem sangue de barata. Andressa diz a Roberto que Demorô fugiu de casa por causa da briga que eles tiveram. Roberto diz para Andressa ir embora. Andressa chama Roberto de covarde. Cazé, Pedro, Guilherme e Júnior são acionados para resgatar um rapaz que está andando pela beirada de um prédio. Guga diz para Rafa e Vivi que Tomás não teve depressão e que é armação dele para separar Carolina de Pedro. Vivi diz que vai contar para Pedro. Andressa chega na casa de Odiléia. Brito pergunta se Andressa é amiga de Odiléia. Uma mulher desesperada diz para Pedro que o rapaz na beirada do prédio é filho dela. Pedro e Guilherme usam equipamento de rappel. Guilherme tenta conversar com o rapaz. O rapaz diz que se drogou e sua mãe quer colocá-lo no hospital. O rapaz se prepara para pular. Guilherme corre na direção dele. O rapaz pula. Guilherme pula junto.

A reapresentação de Chamas da Vida vai ao ar de segunda a sexta, às 15h20, na Record.

Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais