EDIÇÃO ESPECIAL

O Cravo e a Rosa: Resumo dos capítulos de 16 a 20 de maio

Imagem com logotipo da edição especial da novela O Cravo e a Rosa
O Cravo e a Rosa em exibição especial nas tardes da Globo (foto: Reprodução/Globo)

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de O Cravo e a Rosa? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 16 de maio
Capítulo 114
Batista permanece irredutível. Edmundo decide voltar a dar aulas. Petruchio obriga Catarina a passar a própria roupa. Dinorá faz intriga contra Edmundo. Marcela chega quando Catarina está chamando-a de sirigaita. As duas discutem. Joaquim contrata um advogado para resolver o problema de Januário e para fazer o seu testamento, deixando tudo para o filho administrar. Catarina exige sua parte na herança da mãe. Marcela convence Batista a não dar nada para Catarina.

Terça-feira, 17 de maio
Capítulo 115
Batista se surpreende ao saber por Marcela que o casamento de Catarina não se consumou e que poderá ser anulado. Dinorá demonstra a Catarina que está interessada no presente de Lindinha. Batista resolve que dará parte da herança se o casamento for de fato. Bianca experimenta o vestido de noiva. Heitor invade o quarto. Januário não deixa Batista se aproximar de Marcela. Cornélio insiste que Dinorá use o colar. Batista confessa a Joana que não consegue viver sem ela.

Quarta-feira, 18 de maio
Capítulo 116
Joana e Batista se beijam. Petruchio consola Catarina, mas eles acabam brigando. Calixto pressiona Josefa para saber do filho. Lindinha troca o seu presente pelo brinco e pela pulseira que Dinorá está usando. Quando Dinorá abre a caixa, encontra uma bíblia. Josefa promete a Dinorá recuperar o colar. Cornélio se ofende porque Batista suspeita de Dinorá. Berenice interrompe o beijo de Calixto e Mimosa. Josefa procura Joaquim para relembrar o passado.

Quinta-feira, 19 de maio
Capítulo 117
Joaquim fica furioso ao perceber que Josefa está interessada no colar. Marcela fica furiosa ao saber que Batista voltou a se encontrar com Joana, mas resolve fingir não saber. Batista tira o anel do cofre e devolve para Bianca. Lindinha e Neca trancam Buscapé no quarto. Catarina é obrigada a cozinhar e acaba sendo desmascarada. Joaquim mostra-se interessado no colar e Marcela estranha. Heitor agarra Marcela. Ela o pressiona e ele acaba confessando que foi no hotel por causa do colar. Catarina pergunta a Neca porque ela prendeu Buscapé.

Sexta-feira, 20 de maio
Capítulo 118
Marcela aceita conversar com Dinorá. Bianca se emociona lendo os livros de Edmundo. Candoca entrega o dinheiro para Edmundo, que desconhece o comprador. Fábio fala dormindo de novo. Lindinha aconselha Petruchio a se separar de Catarina. Buscapé reclama da comida e banca o professor de Neca. Teodoro quer saber do casamento e Bianca disfarça. Catarina manda Joana procurar Batista para saber as reais intenções dele. Batista se surpreende com a visita de Joana.

A edição especial de O Cravo e a Rosa vai ao ar de segunda a sexta, após o Jornal Hoje, na Globo.

Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais