Record e SBT vão se unir em nova campanha publicitária; saiba os detalhes

Benjamin Back, Eliana e Sabrina Sato vão protagonizar ação conjunta de empresa com a Record e o SBT (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Benjamin Back, Eliana e Sabrina Sato vão protagonizar ação conjunta de empresa com a Record e o SBT (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Record e o SBT irão se unir para uma ação publicitária que será lançada nos próximos dias. Na semana passada, alguns dos principais nomes das duas emissoras se encontraram para gravar os primeiros comerciais de uma nova campanha do AliExpress, que irá passar por um reposicionamento de marca no Brasil — no ano passado, a companhia chinesa perdeu uma parte importante de seu mercado no país com a chegada da singapurense Shopee.

O TV Pop apurou com fontes no alto escalão do departamento comercial da Record que a ação irá além da simples compra de merchandising em programas e de comerciais nos intervalos. A empresa também negocia a compra de um horário simultâneo nas duas redes para a realização de um programa especial para o encerramento da iniciativa.

Para protagonizar a campanha, a AliExpress procurou nomes que tivessem força nas redes sociais e tivessem vínculo com alguma das duas emissoras de televisão parceiras. A peneira culminou com a escolha de cinco nomes principais: a Record será representada pela apresentadora Sabrina Sato e pelos humoristas Carioca e Ceará. O SBT, por sua vez, contará com a presença do jornalista Benjamin Back e da apresentadora Eliana Michaelichen. Além deles, haverá a participação de outros rostos das emissoras, mas com menos destaque.

A ação publicitária começou de maneira discreta no Vem Pra Cá desta terça-feira (23). A marca foi citada por Patricia Abravanel durante o quadro de culinária da revista eletrônica: a filha de Silvio Santos questionou Beca Milano sobre onde poderia encontrar um utensílio doméstico utilizado pelo programa.

A jurada do Bake Off Brasil – Celebridades respondeu que o público não conseguiria achar em supermercados, mas que poderia procurar o item na internet. Patricia a interpelou e contou que aquele produto poderia ser comprado tranquilamente no AliExpress, e foi endossada por Gabriel Cartolano, co-apresentador do programa matinal do SBT.

Nos próximos dias, a campanha será intensificada na programação da Record e do SBT, estando presente em vários programas, mesmo nos que não tiverem seus apresentadores envolvidos diretamente com a ação da empresa. O desfecho da compra de horário na programação das duas também deverá acontecer até sexta (26): por enquanto, a certeza é que os cinco rostos principais irão comandar uma live da marca nas redes sociais no dia de encerramento da ação publicitária.

 

Leia mais