Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO JORNAL HOJE

Sessão de Sábado de hoje (14/05): Globo exibe Velocidade Máxima

Velocidade Máxima é o filme que vai passar na Sessão de Sábado
Velocidade Máxima é o filme que vai passar na Sessão de Sábado (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão de Sábado (14) o filme Velocidade Máxima. Lançado em 1994, o longa é estrelado por Keanu Reeves, Dennis Hopper, Sandra Bullock, Jeff Daniels, Joe Morton, Alan Ruck. A direção foi feita por Jan De Bont. A produção vai ao ar às 14h10.

O filme que vai passar na Sessão de Sábado conta a história dos oficiais da SWAT de Los Angeles, Jack Traven e Harry Temple frustram uma tentativa de um terrorista para segurar um elevador cheio de pessoas para o resgate. Eles encurralam o homem-bomba, mas ele agarra Harry. Jack atira em Harry na perna, forçando o homem-bomba libertá-lo. Ele se vira e corre e aparentemente morre em uma explosão. Jack e Harry são elogiados por seu superior, o tenente “Mac” McMahon.

Mais tarde, Jack vê um ônibus da cidade explodir. O terrorista explica que uma bomba semelhante foi colocada em outro ônibus, e vai ficar ativada se for mais de 50 mp/h (80 km/h) e explodir quando a velocidade for inferior a 50. O terrorista exige um resgate maior e diz que ele vai detonar a bomba se os passageiros descerem. Jack corre através do tráfego e consegue embarcar no ônibus em movimento.

No entanto, ele já está indo acima de 50: a bomba está armada. Jack explica a situação para o motorista, Sam, mas em seguida, um criminoso em pânico no ônibus, temendo que Jack vai prendê-lo, dispara sua arma, ferindo Sam. Dos passageiros, Annie Porter toma o lugar de Sam atrás do volante (e mantém a velocidade a 60 mp/h (96,5 km/h), enquanto Jack explica a situação para todos a bordo. Jack examina a bomba sob o ônibus e telefona para Harry, que usa pistas e identifica o terrorista como um ex-policial.

Leia mais