Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO SUPERCINE

Em homenagem a Breno Silveira, Globo exibirá Dois Filhos de Francisco

Dois Filhos de Francisco é o filme que vai passar na Sessão de Sábado
Dois Filhos de Francisco é o filme que vai passar na Globo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Supercine deste sábado (14) para domingo (15) o filme Dois Filhos de Francisco em homenagem ao cineasta Breno Silveira (1964-2022). O longa-metragem foi lançado em 2005 e é estrelado por Ângelo Antônio, Dira Paes, Márcio Kieling, Thiago Mendonça e Paloma Duarte. A produção vai ao ar após o Altas Horas, à 0h15.

O filme conta a história de Francisco Camargo que é um lavrador de Pirenópolis, no interior de Goiás, que tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar, e resolve lhe dar um acordeão quando o menino completa onze anos.

Mirosmar e seu irmão Emival, que toca violão, fazem sucesso nas festas da vila onde moram, mas devido à perda da propriedade onde moravam nos anos 70, toda a família é obrigada a se mudar para Goiânia no bairro Parque Atheneu. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária local, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa.

Lá eles conhecem Miranda, empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de quatro meses. Os irmãos novamente fazem sucesso e chegam até mesmo a cantar para seis mil pessoas em um espetáculo no interior do país em Imperatriz,no Maranhão, mas um acidente automobilístico encerra prematuramente a carreira da dupla, com o falecimento de Emival.

Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo. Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson, que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante a carreira musical e alcançar o sucesso no mundo da música.

Leia mais