Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
WALTER CARVALHO

Diretor de Pantanal diz que acredita em guerra se Bolsonaro for reeleito

Walter Carvalho deu a opinião sobre Jair Bolsonaro
Walter Carvalho deu a opinião sobre Jair Bolsonaro (foto: Reprodução/Internet)

Walter Carvalho é um dos diretores da novela Pantanal e contou o que pensa sobre a situação do Brasil em ano de eleições. Segundo o fotógrafo, se Jair Bolsonaro (PL) continuar no poder, ele teme que uma guerra aconteça. “Acho que a gente tem que se prevenir para uma atitude muito agressiva que pode vir a acontecer”, começou ele em entrevista para a Folha de S.Paulo.

“Eu tenho a impressão que se continuar a perspectiva desse cão dos infernos que dirige o Brasil, se continuar a perspectiva dos seus desejos e das suas vontades, nós vamos ter uma guerra”, declarou o cineasta. “Não se pode enfrentar de forma tão arbitrária como ele faz com o Supremo Tribunal Federal. Não se pode atacar o STF como ele ataca. Como ele também ataca o Congresso e ataca a própria sociedade. Então, eu acho que a gente tem que estar muito organizado e prevenido”, afirmou Walter Carvalho.

O diretor pontuou que tem muito medo. “Acho que vamos ter problemas para tirar esse cão dos infernos de onde ele está, por isso nunca foi tão importante o voto consciente nessas eleições. Hoje, nós temos de um lado, a coisa mais progressiva, mais humanista e uma visão com desejo de projeto social e do outro lado a irracionalidade fascista perdurando e isso me põe muito medo”, disse.

“Eu acho que é um direito de cada pessoa escolher a sua posição política e ninguém é obrigado a nada, mas que pudesse ser escolhido uma coisa menos nociva que essa direita fascista. Tudo bem que você tem o direito de escolher, mas não dava para ser melhor? Eu sempre pergunto isso. Pergunto não só para as pessoas da classe artística, mas para todas as outras áreas”, concluiu o diretor de Pantanal.

Leia mais