REPRISE DAS TARDES DO SBT

Esmeralda: resumo do próximo capítulo, quarta-feira, 18 de maio

Esmeralda está em cartaz na faixa das 13h no SBT (foto: Arte/TV Pop)

Esmeralda, novela exibida pelo SBT durante parte do horário do almoço, é baseada em uma história venezuelana produzida originalmente em 1971. O folhetim conta a história de duas crianças que nasceram durante uma noite de tempestade: uma menina, filha de ricos fazendeiros, e um menino, filho de uma família camponesa. A menina, porém, aparentemente teria nascido morta e, em uma atitude impensada, a governanta dos latifundiários sugerirá que as crianças sejam trocadas. Rosário, curandeira responsável pelo parto supostamente malsucedido, será responsável por trocar os bebês e, para isso, será recompensada com dinheiro e um par de brincos de esmeralda. A curandeira, no entanto, logo perceberá que a menina está viva. Com receio de ser mandada para a cadeia, ela decide cuidar sozinha da bebê — e a batizará de Esmeralda, em uma referência aos brincos que recebeu da família Álvares Real.

Confira o resumo do próximo capítulo da trama da emissora de Silvio Santos, que vai ao ar nesta quarta-feira, 18 de maio:

Adrian, visivelmente irritado, pede a José Armando que não coloque os olhos nessa moça e que a respeite pois é uma pessoa sagrada. José Armando, a princípio, não consegue entender a atitude do peão, mas o respeita. Esmeralda pergunta a Rosário sobre seus pais e ela conta que eles morreram no incêndio que destruiu seu barraco. Adrian alimenta um ódio imensurável pelo patrão José Armando. Branca pede a Margarida para ir a cidade e tentar descobrir onde está enterrada sua filha. José Armando encontra Sabiá tentando roubar comida da cozinha da fazenda. Os dois ficam amigos e José Armando descobre que Sabiá é amigo da moça da cascata. José Armando e Adrian saem para cavalgar. Ele vê Esmeralda e tenta alcançá-la. Esmeralda ao ouvir o galope do cavalo sai correndo. Durante a fuga, Esmeralda cai no pasto. Chega Adrian e diz a José Armando que a moça é cega. Margarida vai até o cemitério e pergunta ao coveiro, Firmino, se ele sabe onde foi enterrada uma criança que nasceu morta há mais ou menos 20 anos. Ele diz que isso é impossível. Os únicos sepultamentos de crianças recém nascidas no local ocorreram há mais de 30 anos. Margarida fica assustada.

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de Esmeralda? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais