Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPRISE DAS TARDES DO SBT

Esmeralda: resumo do próximo capítulo, sexta-feira, 20 de maio

Esmeralda está em cartaz na faixa das 13h no SBT (foto: Arte/TV Pop)

Esmeralda, novela exibida pelo SBT durante parte do horário do almoço, é baseada em uma história venezuelana produzida originalmente em 1971. O folhetim conta a história de duas crianças que nasceram durante uma noite de tempestade: uma menina, filha de ricos fazendeiros, e um menino, filho de uma família camponesa. A menina, porém, aparentemente teria nascido morta e, em uma atitude impensada, a governanta dos latifundiários sugerirá que as crianças sejam trocadas. Rosário, curandeira responsável pelo parto supostamente malsucedido, será responsável por trocar os bebês e, para isso, será recompensada com dinheiro e um par de brincos de esmeralda. A curandeira, no entanto, logo perceberá que a menina está viva. Com receio de ser mandada para a cadeia, ela decide cuidar sozinha da bebê — e a batizará de Esmeralda, em uma referência aos brincos que recebeu da família Álvares Real.

Confira o resumo do próximo capítulo da trama da emissora de Silvio Santos, que vai ao ar nesta sexta-feira, 20 de maio:

O homem misterioso é José Armando. Eles conversam e ficam amigos. Ele promete que nunca mais irá caçar nas montanhas dela e Esmeralda fica feliz. Graziela e Fátima, sua mãe, estão de malas prontas para viajar. Graziela está segura do amor que José Armando sente por ela, sua mãe tem dúvidas. Esmeralda fala com Rosário sobre seu novo encontro com José Armando e diz que agora são amigos. Rosário fica pensativa. Florzinha, a filha de Dionízio, encontra-se com Esmeralda e a convida para a festa. Esmeralda, com picardia, diz que já foi convidada pelo próprio José Armando Penha Real. Chegam à fazenda Graziela e sua mãe. Graziela tem um primeiro encontro com Adrian e de cara nasce uma antipatia entre eles. Esmeralda, à noite, vai visitar o Doutor Malaver. Ela pede para tocar seu rosto, para tentar conhecê-lo melhor, mas ele não permite. Começam os preparativos para festa de José Armando. A noite Esmeralda está pronta para ir a festa com Florzinha e decide colocar os brincos de esmeraldas. Ao vê-la, Rosário diz que ela não pode usar estes brincos na fazenda Casa Grande. Esmeralda fica muito triste. Durante a festa Graziela fica terrivelmente aborrecida e chateada com tudo. Ela avisa a José Armando que irá se deitar, pois está com dor de cabeça. Fátima, sua mãe, segue a filha. Rodolfo e Branca também se retiram. Esmeralda chega à festa. José Armando fica feliz e a convida para dançar. Depois da dança, ele a leva para o lado da fonte e ficam a ponto de se beijar.

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de Esmeralda? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais