Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ROMANCE DOS ANOS 1990

Corujão de hoje (17/05): Globo exibirá o clássico Cidade dos Anjos

Cidade dos Anjos é o filme que vai passar no Corujão
Cidade dos Anjos é o filme que vai passar no Corujão (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na madrugada desta terça (17) para quarta-feira (18), dentro da sessão Corujão, o romance Cidade dos Anjos. O filme, que é um dos clássicos do cinema dos anos 1990, é dirigido por Brad Silberling e foi lançado nos cinemas brasileiros na véspera do Dia dos Namorados de 1998. A produção é baseada no alemão Der Himmel über Berlin, rodado pelo diretor Wim Wenders. O longa irá ao ar às 2h05, depois do Conversa com Bial.

Cidade dos Anjos conta a história do anjo Seth, encarregado de tomar conta de Los Angeles e que se apaixona pela mortal Maggie, uma cirurgiã que fica transtornada enquanto um paciente perde a vida na sua mesa de cirurgia. Seth acompanha o sofrimento de Maggie e desenvolve sentimentos por ela que transformam sua condição imortal, e ele pensará em desistir da eternidade para ficar com ela. A produção é protagonizada por Nicolas Cage e Meg Ryan.

A produção se tornou um fenômeno de bilheteria. Com orçamento estimado em US$ 55 milhões, o romance faturou US$ 198,7 milhões enquanto esteve em cartaz, além de ter acumulado indicações para diversos prêmios — ele concorreu em 19 categorias de diversas premiações. Foi indicado, por exemplo, para o Globo de Ouro pela Melhor Canção Original para Cinema, e teve indicações para o Grammy de Melhor Composição Instrumental e Melhor Canção Escrita para Cinema.

No agregador de críticas Rotten Tomatoes, que categoriza as opiniões apenas como positivas ou negativas, o filme tem um índice de aprovação de 58% calculado com base em 60 comentários dos críticos que é seguido do consenso: “City of Angels pode não puxar as cordas do coração tão facilmente quanto pretende, mas os resultados finais ainda vão deixar mais do que alguns espectadores em lágrimas”.

Leia mais