Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÉRIE ANTOLÓGICA

Netflix confirma que está produzindo uma nova temporada de Black Mirror

Foto da série Black Mirror
Netflix está desenvolvendo uma nova temporada de Black Mirror (foto: Reprodução/Netflix)

A Netflix está desenvolvendo uma nova temporada da série Black Mirror, que teve a sua quinta temporada lançada em 2019. De acordo com informações do site americano Variety, uma nova leva de episódios antológicos estão em desenvolvimento, e o elenco já está sendo definido. A publicação ainda informa que a sexta temporada terá mais episódios do que a anterior, que teve apenas três episódios. Ainda segundo o site americano, a nova temporada tem um escopo ainda mais cinematográfico, com cada episódio sendo tratada como um filme individual.

Porém, vale destacar, isso está alinhado com as temporadas anteriores de Black Mirror, cujos episódios geralmente ultrapassavam 60 minutos e tinham valores de produção incrivelmente altos. A nova temporada do seriado será a primeira a ser lançada desde que o criador Charlie Brooker e sua parceira criativa Annabel Jones deixaram a produtora House of Tomorrow, em janeiro de 2020, e fundaram a Broke and Bones.

Com a mudança, os direitos de Black Mirror ficaram com a Endemol Shine Group. No entanto, segundo a publicação, a Netflix conseguiu um acordo para continuar a franquia. Em 2020, Charlie Brooker falou ao U.K.’s Radio Times que não tinha conhecimento sobre o futuro de Black Mirror. “No momento, não sei que estômago haveria para histórias sobre sociedades caindo aos pedaços, então eu não estou trabalhando em um desses. Estou meio ansioso para revisitar meu conjunto de habilidades cômicas, então tenho escrito roteiros para me fazer rir”.

Leia mais