Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LÍVIA MENDONÇA

Apresentadora queridinha de Wagner Montes deixa Record após 12 anos

Imagem com foto da jornalista Lívia Mendonça
Lívia Mendonça deixou a Record após 12 anos (foto: Reprodução)

Apresentadora dos telejornais da Record no Rio de Janeiro, Lívia Mendonça anunciou sua saída da emissora de Edir Macedo nesta segunda-feira (16) após 12 anos. Em texto publicado nas redes sociais, a repórter que foi uma das queridinhas de Wagner Montes (1954-2019) agradeceu aos telespectadores pelo tempo de parceria. A partir de agora, ela vai se dedicar ao salão de beleza infantil do qual é dona. “Viro essa página da vida de cabeça erguida! Sei que dei o meu melhor”, disse ela.

“Obrigada telespectador! De todos os sentimentos que transbordam dentro de mim eu escolho a gratidão. Foram 12 anos na Record, aprendi muito! Talvez você tenha me visto como a repórter da madrugada, a loira sinistra do eterno Wagner Montes, a jornalista do Rio no Fala Brasil, a carioca do Domingo Show, a do Programa do Gugu, a apresentadora do Balanço Geral Manhã, de sábado, do RJ Record, a que substitui ‘fulano’ ou ‘sicrano’…”, iniciou ela.

“Subi favelas, vi de perto a realidade dos tiroteios, participei de todas as tentativas de pacificação. Presenciei a dor de famílias, chorei com entrevistados. Cheguei na fumaça depois de um prédio cair e foram 18 horas seguidas de trabalho. Viajei pelo Brasil, conheci a tristeza da miséria absoluta e a falta de assistência dos governantes. Vi uma mulher ‘presa’ ao corpo de uma criança, por negligência. Trabalhei na pandemia e só peguei o vírus no ‘final’ dela. ‘Fechei’ uma farmácia, ao vivo”, continuou Lívia.

“Defendi o povo, falei da corrupção, estive nas principais tragédias vividas deste estado. Consegui realizar sonhos, conhecer ídolos, fazer famílias se reencontraram, reformar casas… Nossa, quantas lembranças! Você, que foi meu entrevistado, me permitiu te ouvir, meu muito obrigada. Você, que ligou a TV, muitas das vezes só para me dar audiência, como já li em várias mensagens, meu muito obrigada. Aos meus colegas de trabalho, presidência, diretores, meu muito obrigada. Carrego dentro de mim uma certeza: eu tentei”, agradeceu.

A jornalista não revelou se está deixando a Record por vontade própria ou se foi demitida pela emissora. “Viro essa página da vida de cabeça erguida! Sei que dei o meu melhor, embora nunca ser o suficiente. Não faltei respeito com ninguém e nem passei por cima dos meus valores. Toda conquista que tive foi por mérito! Que orgulho!”, relembrou. “Agora? Sigo! Como empresária, espero todos no meu salão infantil. Como jornalista estou aberta à novos aprendizados, disponível para o mercado de trabalho alô diretores), disposta a viver o novo, de novo! E estarei por aqui, mais ativa!”, finalizou em seu texto de despedida.

Lívia Mendonça começou na filial da Record no Rio de Janeiro em 2010, como repórter. Em 2017, foi promovida a apresentadora e comandou o extinto RJ Record, noticioso exibido no horário nobre. Durante o período em que foi contratada do canal, a profissional também foi titular do Balanço Geral RJ Manhã, do Balanço Geral RJ de Sábado e substituiu os apresentadores Tino Júnior e Ernani Alves no Balanço Geral RJ e Cidade Alerta Rio, respectivamente, nas ausências do titulares.

Leia mais