Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band estreia terceira temporada do Pesadelo na Cozinha com episódios inéditos

Terceira temporada do Pesadelo na Cozinha estreia na Band (foto: Carlos Reinis/Band)
Terceira temporada do Pesadelo na Cozinha estreia na Band (foto: Carlos Reinis/Band)

A Band estreia na próxima terça-feira (30), às 22h45, a terceira temporada do programa Pesadelo na Cozinha. Ao todo, serão quatro episódios inéditos que foram gravados no início de 2020, antes da pandemia. Versão brasileira do formato britânico Kitchen Nightmares, Pesadelo na Cozinha é uma coprodução da Band com o Discovery Home & Health.

Sucesso de audiência, a atração mostra Erick Jacquin fazendo de tudo para salvar restaurantes que estão à beira do colapso. Durante a atração, o chef aponta as falhas, sugere possíveis soluções para que os empreendimentos voltem a dar lucro e, muitas vezes, acaba entrando em conflito com donos e funcionários que se mostram resistentes às mudanças.

“É muito difícil resolver tudo sozinho, sem ninguém para abrir nossos olhos. Muitas vezes, não queremos enxergar os erros, por isso é importante saber o momento de parar, sentar e assumir que é hora de tomar uma atitude”, diz o francês.

Assim que chega aos estabelecimentos, ele faz uma análise completa para entender os pontos que estão contribuindo para o declínio do negócio, como a qualidade dos pratos, o serviço oferecido e o desempenho dos profissionais dentro da cozinha. “O segredo do sucesso é a junção de uma boa administração e a harmonização entre trabalho e felicidade da equipe”, ressalta o chef.

Na primeira semana, Jacquin é chamado para resgatar o Mamma Júlia, um self-service localizado na Bela Vista, região central de São Paulo, que apresenta uma situação deprimente: esgoto subindo pelo ralo, lixo à vista dos clientes e muita desorganização. Como se não bastasse isso, o proprietário, ao invés de ajudar, só atrapalha.

Apelidado de Cachorrão, Álvaro é levado para um canil da Polícia Militar para aprender que mesmo os cães mais indisciplinados podem se comportar.

Ainda na temporada, o público vai se emocionar com a história do Ça-Va, um bistrô francês que da França não tinha quase nada. Poucos meses após a gravação, o proprietário Antônio Carlos Cirelli contraiu covid-19 e acabou morrendo. Procurado pelos filhos do empresário, Jacquin comprou o estabelecimento e manteve o mesmo nome como uma forma de homenagem.

A nova edição do programa contará ainda com as transformações marcantes da lanchonete Estrela de Roma, que traz uma relação difícil entre pai e filho, e do restaurante Kitanda, cuja proprietária não tem pulso para liderar os funcionários.

O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, e a partir de 30 de abril, às 18h, no Discovery Home & Health.

Leia mais