Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DESABAFO

Carlos Tramontina diz que já sabia de demissão da Globo: “Hora chegou”

Foto do jornalista Carlos Tramontina
Carlos Tramontina falou pela primeira vez sobre demissão da Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Após 43 anos no ar, Carlos Tramontina deixou a Globo e quer aproveitar mais a vida. Em entrevista ao Splash, ele conta que vai se dedicar às redes sociais, e entregou o desejo de ir conhecer o Carnaval do Rio de Janeiro, além de ter a chance de realizar alguns sonhos que ainda não teve a oportunidade. “Eu nunca vi o Carnaval do Rio porque estava sempre no Carnaval de SP. Sempre quis correr uma maratona na Patagônia e nunca consegui. Queria correr a maratona do sol da meia-noite na Noruega e não dava certo”, afirmou o jornalista.

“Agora tem muita coisa a se fazer para matar essas vontades”, disparou. Segundo o ex-apresentador do SP2, a sua saída da emissora já era algo que estava sendo planejada há um bom tempo. “Eu não ficaria muito mais tempo na Globo, outros colegas também não. Acho que é natural, a empresa precisa se renovar. Os rostos vão mudar. A minha hora chegou”, conta ele, que aproveitou para agradecer o carinho do público. “Jamais poderia imaginar que as pessoas tivessem tanta atenção para com o meu trabalho. Só tenho a agradecer, isso é o que eu levo de mais emocionante”.

Carlos Tramontina, que foi o jornalista que por mais tempo cobriu eleições na Globo, ainda revelou que aposta que o pleito de outubro será um dos mais difíceis dos últimos anos. “Nunca vimos uma situação tão dramática quanto essa. Por gente autoritária, prepotente, que não respeita o rito democrático. Vai ser uma eleição dura, de muitos ataques.”, disse o jornalista, que ainda fez um alerta. “A democracia está sendo posta em xeque com as fake news, os canalhas, os que inventam”, desabafou.

Leia mais