Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO CONVERSA COM BIAL

Corujão de hoje (18/05): Globo exibirá o filme Trabalhando para o Inimigo

Trabalhando para o inimigo é o filme que vai passar no Corujão
Trabalhando para o inimigo é o filme que vai passar no Corujão (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Corujão desta quarta (18) para quinta (19) o filme Trabalhando para o Inimigo. Lançado em 2014, o longa é estrelado por Andrew Garfield, Michael Shannon, Tim Guinee e Laura Dern. A produção foi dirigida por Ramin Bahrani. O longa-metragem vai ao ar às 2h30 no bloco Corujão I, logo após o Conversa com Bial.

O filme conta a história de Dennis Nash, ex-trabalhador da construção civil em Orlando, Flórida. Ele é despejado junto com sua mãe Lynn, uma cabeleireira, e seu filho Connor da casa hipotecada que compartilham. O agente imobiliário Rick Carver é o responsável pelo despejo, e os policiais que prestam a fiscalização o chamam de “chefe”. Dennis e sua família se mudam para um quarto de motel apertado. Dennis vai ao escritório de Rick e tenta recuperar suas ferramentas roubadas pelos homens de Rick. Rick vê o confronto e fica impressionado com o bom senso de Dennis.

Ele oferece a Dennis trabalho como reparador em suas propriedades e Dennis aceita. Dennis logo se torna assistente de Rick, ajudando a realizar despejos ele mesmo e aprendendo rapidamente os esquemas imobiliários que exploram as regras do governo e bancárias em detrimento dos proprietários de casas em dificuldades. É revelado que Rick e Dennis têm origens semelhantes e tendo visto como seu pai trabalhou duro sem recompensa e vendo como o sistema está contra o homem comum, Rick argumenta que é melhor ser o caçador do que a caça. Dennis pega uma parte do trabalho que está realizando para Rick e mergulha no estilo de vida glamoroso ao qual Rick se entrega. Em suas rondas, ele encontra o pai do melhor amigo de seu filho, mas o homem se tornou hostil em relação a Dennis quando o viu se tornar parte do negócio de despejo de Rick. Ele diz que o despejo é ilegal e vai combatê-lo na Justiça.

Leia mais