Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SUCESSO DOS ANOS 90

Após sucesso de Pantanal, Globo quer nova versão de Xica da Silva

Imagem com foto de Taís Araújo em Xica da Silva
Taís Araújo em Xica da Silva; Globo planeja nova versão da novela após sucesso de Pantanal (foto: Reprodução/TV Manchete)

Animada com os resultados de audiência e repercussão de Pantanal, a Globo já planeja produzir uma nova versão de outra novela de sucesso da extinta TV Manchete (1983-1999). Agora, a direção da emissora carioca quer reeditar o clássico Xica da Silva (1996) em sua grade de programação. As informações foram reveladas pelo jornalista Valmir Moratelli, da revista Veja.

Primeira papel de protagonista de Taís Araújo nas novelas, Xica da Silva abusava de cenas sensuais e de violência. A trama contou a história da lendária Chica da Silva, a escrava que virou rainha em pleno século 18, no Arraial do Tijuco, atual Diamantina, em Minas Gerais. Atrevida e inteligente, chocou a sociedade da época e conquistou o novo contratador da região, João Fernandes, poderoso e rico homem branco com quem se casou.

Com direção de Walter Avancini (1935-2001), Xica da Silva foi exibida originalmente pela TV Manchete entre 17 de setembro de 1996 e 11 de agosto de 1997, totalizando 231 capítulos. O folhetim foi escrito por Walcyr Carrasco, usando o pseudônimo Adamo Angel, por ser contratado do SBT. Na época, o autor estava descontente com o pouco espaço que tinha no canal de Silvio Santos para escrever novelas.

No ano passado, Taís Araújo revelou uma bronca de Carrasco por ter se recusado a gravar uma cena de sexo anal na novela. “Xica foi retratada, muitas vezes, pelo lado erótico. Quando eu fui fazer, eu tinha 17 para 18 anos. No momento em que neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram dizer que eu estava a transformando em uma ‘Maria Chiquinha’”, relatou a mulher de Lázaro Ramos durante uma edição do programa Roda Viva, da TV Cultura.

Leia mais