Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPRISE DAS TARDES DO SBT

Esmeralda: resumo do próximo capítulo, segunda-feira, 23 de maio

Esmeralda está em cartaz na faixa das 13h no SBT (foto: Arte/TV Pop)

Esmeralda, novela exibida pelo SBT durante parte do horário do almoço, é baseada em uma história venezuelana produzida originalmente em 1971. O folhetim conta a história de duas crianças que nasceram durante uma noite de tempestade: uma menina, filha de ricos fazendeiros, e um menino, filho de uma família camponesa. A menina, porém, aparentemente teria nascido morta e, em uma atitude impensada, a governanta dos latifundiários sugerirá que as crianças sejam trocadas. Rosário, curandeira responsável pelo parto supostamente malsucedido, será responsável por trocar os bebês e, para isso, será recompensada com dinheiro e um par de brincos de esmeralda. A curandeira, no entanto, logo perceberá que a menina está viva. Com receio de ser mandada para a cadeia, ela decide cuidar sozinha da bebê — e a batizará de Esmeralda, em uma referência aos brincos que recebeu da família Álvares Real.

Confira o resumo do próximo capítulo da trama da emissora de Silvio Santos, que vai ao ar nesta segunda-feira, 23 de maio:

Eles se beijam e depois se afastam. Ele pede perdão, diz a ela que ela não deve dar tanta importância ao que aconteceu e jura que isso não se repetirá. Esmeralda chega à sua cabana esbaforida. Rosário pergunta o que houve. Ela mente e, com o rosto de felicidade, diz que não houve nada. Adrian vai ao cemitério e conta a Firmino que está apaixonado por Graziela. José Armando, perturbado pelo encontro com Esmeralda, diz a Graziela que quer apressar a data do casamento. Ela pede que eles façam tudo no tempo certo. Rodolfo pede ao capataz Dionízio para que seu filho Adrian passe a dar aulas de equitação a Graziela. Adrian, ao saber disso, fica perturbado. Firmino, o coveiro, conta a Esmeralda sobre seu grande amor do passado. Fala que essa mulher está morta e enterrada neste mesmo cemitério. Esmeralda fala do seu beijo em José Armando. O Doutor Lúcio Malaver conta a Joana, sua secretária, como foi o acidente que deformou o seu rosto. Foi na noite do incêndio no barraco de Rosário, quando entrou para salvar Esmeralda, uma viga de madeira em chamas caiu sobre seu rosto. Esmeralda vai até a casa de Lúcio e, feliz, conta sobre a festa na Casa Grande e diz que gostou de dançar com José Armando. Doutor Lúcio, num acesso de raiva e ciúme, a proíbe de volta a ver esse rapaz. Margarida vai a cabana de Rosário e pergunta onde está enterrada a filha de Branca Alvarez Real. Rosário diz que a enterrou na montanha. Margarida acredita no que diz a parteira e se despede. Mas, ao sair, Margarida vê as duas camas da cabana e pergunta quem mora com ela.

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de Esmeralda? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais