Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAIS UMA BAIXA

Repórter da Globo, Elaine Bast pede demissão após 23 anos

Elaine Bast pediu demissão da Globo após 23 anos
Elaine Bast pediu demissão da Globo após 23 anos (foto: Reprodução/Globo)

Mais uma baixa no quadro de funcionários da Globo. Elaine Bast, repórter da emissora na capital paulista, estava há 23 anos no canal e costumava fazer entradas ao vivo para falar sobre a economia local. A jornalista passou uma temporada em Nova York, nos Estados Unidos, como correspondente por cinco anos e não via uma chance de crescimento na empresa.

A ex-contratada da Globo ganhou muito destaque nacional em 2016 ao contar que lutou contra um câncer de mama e chegou a participar do Encontro com Fátima Bernardes para contar a sua história. A repórter relatou que detectou a doença ao fazer uma matéria para o Jornal Nacional. “Até comentei com a minha entrevistada que tinha feito uma mamografia e que iria sair o resultado no dia seguinte. O exame mostrava que eu não tinha câncer, mas algo errado. Fiz a biópsia e confirmou que eu estava com câncer de mama”, detalhou ela na ocasião.

Elaine Bast se formou em Jornalismo e Economia. A comunicadora fez diversos trabalhos marcantes, mas destacou que a cobertura do Oscar foi a mais desafiadora em 2014. Em conversa com Fernanda Lima, a jornalista detalhou a dificuldade. “Foi a primeira vez que eu vim ao tapete vermelho, para mim foi uma emoção muito grande porque eu sempre via a cerimônia pela televisão. Mas, vou te dizer, Fernanda, o meu maior desafio foi usar isso aqui: esse sapatinho”, brincou ela ao usar um salto alto.

“Sete horas em cima desse salto aqui, não foi fácil. Eu sei que você [Fernanda Lima] tiraria de letra, mas eu, no meu dia a dia de jornalista, estou acostumada a usar sapatos mais confortáveis como esse que estou usando hoje. Ele não é nada glamouroso, mas é baixinho e confortável”, detalhou.

Leia mais