Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“NÃO SOU SERVIDORA PÚBLICA”

Fátima Bernardes perde paciência com críticas por ausências do Encontro

Imagem com foto da apresentadora Fátima Bernardes
Fátima Bernardes se irritou com críticas sobre ausências do Encontro (foto: Globo/João Miguel Júnior)

Apresentadora do Encontro, Fátima Bernardes voltou a rebater as críticas que recebe sobre um suposto excesso nos dias em que ela se ausenta do matinal da Globo. Perto de deixar o comando da atração que ela comandou por dez anos, a namorada do deputado federal Túlio Gadelha (Rede – PE) disse que esse tipo de crítica é “injusta”.

“Quando você passa por uma cirurgia de câncer e consegue voltar ao trabalho em um mês, ninguém diz que você retornou mais rápido do que qualquer pessoa. Depois, eu faço uma cirurgia no ombro que me deixa com uma tipoia no braço, afastada por seis semanas. Voltei a trabalhar sem conseguir botar a mão na cabeça. Isso ninguém vê”, disparou ela.

“Sinto muito, mas a Globo nunca considerou afastamento por doença como férias. Eu dormia recostada num triângulo, com um braço afastado do corpo. Isso são férias? Não!”, continuou a ex-mulher de William Bonner, que já tinha falado sobre o assunto durante entrevista ao comediante Paulo Vieira no Encontro. Ela afirmou que as férias que tirou estavam previstas em contrato.

“Então, quando estou curada, é lógico que vou tirar as minhas férias. A primeira coisa que ouvi dos meus chefes foi: ‘você tem que ficar boa, esqueça o restante’. Nunca entendi essa cobrança das pessoas, como se eu fosse servidora pública. Eu sou funcionária de uma empresa particular que reconhece o meu trabalho e a minha necessidade de repouso também. Às vezes, falam porque gostam de mim e não querem me ver fora do programa. Eu entendo, mas preciso de descanso, de recuperação, pra voltar melhor”, se defendeu em entrevista ao jornal Extra.

Fátima Bernardes disse ainda que o programa requer uma dedicação intensa. “Quando no Jornal Nacional, eu não trabalhava em nenhum feriadão, e ninguém nunca falou nada. No Encontro, tem dias em que gravo à tarde e ninguém vê. Fiz várias aulas fora do horário de trabalho para quadros do programa… Eu sei o quanto eu dedico da minha vida para o trabalho. Se eu vou entrevistar uma escritora, leio o livro dela antes. Se o ator com quem vou falar está lançando um filme, eu assisto antes”, finalizou.

Leia mais