Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM PRIMEIRA MÃO

CNN Brasil muda posicionamento e deixa de ser “líder em independência”

Foto da jornalista Monalisa Perrone, da CNN Brasil
Monalisa Perrone lançará novo posicionamento da CNN Brasil no Jornal da CNN (foto: Reprodução/CNN Brasil)

A CNN Brasil lançará na noite desta segunda-feira (23) a sua nova campanha editorial: pela terceira vez em cerca de dois anos no ar, o canal de notícias apresentará um novo slogan para os seus telespectadores, além de um novo posicionamento da empresa. Em queda livre na audiência e ultrapassada pela Jovem Pan News como terceira maior rede noticiosa do país, a emissora passa a se apresentar como uma produtora de conteúdo multiplataforma e atuante em diversas vertentes, não só em conteúdos essencialmente jornalísticos.

Para marcar a nova virada da companhia, o canal liderado por Renata Afonso e Rubens Menin preparou uma grande campanha publicitária: os anúncios com a nova assinatura da empresa estão previstos para entrar no ar na edição desta segunda do Jornal da CNN, comandado por Monalisa Perrone. Nas plataformas digitais e ao decorrer da programação, a emissora tem feito suspense com as novidades — durante o Novo Dia, comandado por Rafael Colombo e Stephanie Alves, o canal prometeu “reforçar o compromisso com a verdade e os fatos”, sem detalhar as mudanças.

A reportagem do TV Pop, porém, soube em primeira mão qual é o novo posicionamento do canal de notícias e vai estragar a surpresa: a assinatura “a maior do mundo, líder em independência” será trocada por “você por dentro de tudo”. O primeiro vídeo da nova campanha institucional da CNN Brasil, que contará com a presença de um polígrafo, também terá um slogan complementar (“nem uma linha além dos fatos”), que será utilizado apenas de maneira pontual.

Com isso, a empresa terminará de eliminar praticamente todas as referências deixadas pela gestão de Douglas Tavolaro, que deixou a companhia em março de 2021: desde então, a programação já foi modificada incontáveis vezes e passou a ter foco em programas frios, da chamada linha soft, assim como o pacote visual dos jornalísticos. O slogan, no entanto, ainda permanecia o mesmo: “a maior do mundo, líder em independência” era a assinatura desde novembro de 2020. Antes, entre março e outubro, o canal se apresentava como o “maior do mundo, agora no Brasil”.

Leia mais