Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Douglas Tavolaro vende participação e deixa a CNN Brasil após um ano da estreia do canal

Douglas Tavolaro trabalhou na Record durante 15 anos e deixou a emissora para ser CEO da CNN Brasil (foto: Divulgação/CNN Brasil)
Douglas Tavolaro trabalhou na Record durante 15 anos e deixou a emissora para ser CEO da CNN Brasil (foto: Divulgação/CNN Brasil)

Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, está deixando a presidência da emissora no mês em que completa um ano da estreia no Brasil. De acordo com comunicado interno enviado por Rubens Menin, principal investidor do canal de notícias, o jornalista vendeu sua participação societária para sua família. “Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, diz Tavolaro em comunicado enviado pela CNN à imprensa.

Ainda no comunicado, Rubens Menin reitera seu compromisso com a independência da emissora, destacando o papel de seu Conselho Editorial. “Os executivos e profissionais da empresa continuarão a praticar o jornalismo independente que sempre a caracterizou, assentado sobre os pilares do mais elevado padrão editorial e ético, marca da CNN no mundo todo”, diz o acionista da empresa.

O nome do substituto de Douglas Tavolaro no cargo de CEO será anunciado pela CNN Brasil nas próximas semanas. Uma transição de gestão será realizada e se estenderá pelo período 90 dias. “A CNN Brasil agradece a Tavolaro e reconhece sua importância desde a concepção do projeto. Seu desempenho foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país”, encerra a nota.

Veja o comunicado interno enviado aos funcionários da CNN Brasil, divulgado pelo colunista Maurício Stycer, do UOL:

Time CNN,

Tenho um importante anúncio para todos.

O jornalista Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil. Tavolaro se dedicará a projetos editoriais nos Estados Unidos. Ele também vendeu sua participação societária para minha família, que passa a deter a totalidade do capital da CNN Brasil em uma transição de consenso e amigável.

O novo CEO será anunciado nas próximas semanas. Além de manter os elevados padrões editoriais e éticos da empresa, ele também será responsável por liderar os investimentos em novas áreas e manter a trajetória de inovação e sucesso da CNN. Para garantir uma transição perfeita, Douglas e o novo CEO trabalharão juntos por um período de 90 dias.

Em nome de todos, eu gostaria de aproveitar para agradecer ao Douglas e reafirmar a importância que ele teve para a CNN Brasil desde a concepção do projeto. Seu desempenho liderando o nosso talentoso time de profissionais foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país.

Reitero também o meu compromisso com a independência da emissora, destacando o papel fundamental do nosso Conselho Editorial. Vocês contam com o meu total apoio para continuar praticando o jornalismo independente e imparcial que sempre nos caracterizou e que é reconhecido.

Conto com vocês para voos ainda maiores!

Muito obrigado.

Rubens

Leia mais