Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record tira âncora da Globo para apresentar Balanço Geral no Paraná

Gustavo Parra trocou a Globo pelo Balanço Geral na RIC, afiliada da Record no Paraná (foto: Reprodução/RPC)
Gustavo Parra trocou a Globo pelo Balanço Geral na RIC, afiliada da Record no Paraná (foto: Reprodução/RPC)

A RIC, parceira da Record no Paraná, se prepara para anunciar duas contratações de peso nos próximos dias. A emissora irá promover uma remodelação em seus telejornais regionais do oeste do estado e decidiu investir em novos apresentadores para os seus programas locais. Para isso, a empresa decidiu buscar nomes conhecidos pelo mercado publicitário e tirou um dos principais apresentadores da RPC, afiliada da Globo: Gustavo Parra deixou a companhia após 11 anos e, a partir de 26 de abril, apresentará o Balanço Geral em Cascavel.

Na RPC, o jornalista era o âncora do Meio-Dia Paraná em Londrina. “Eu resolvi deixar a emissora depois de quase 11 anos para encarar um novo desafio. Só tenho a dizer muito obrigado à RPC. Meus sinceros agradecimentos, aos amigos que eu fiz, às histórias que eu contei e especialmente ao público que sempre foi fiel e muito carinhoso comigo. De novo, muito obrigado”, afirmou ele em sua despedida da emissora.

Gustavo Parra terá o desafio de substituir Nery de Mello, mais conhecido como Parangolé, que deixará o Balanço Geral depois de quase 9 anos. A RIC o escolheu para a função por conta de seus bons índices de audiência em Londrina: ele foi responsável por destronar um reinado da Rede Massa, afiliada do SBT, que foi líder no horário do almoço na cidade por vários anos. O TV Pop apurou que a parceira da Record, por sinal, planeja incluir o jornalista em projetos de rede estadual rapidamente.

A edição regional do Cidade Alerta, que era comandada por Altair Santos, também ganhará um novo apresentador. O telejornal policial passará a ser apresentado por Vagner Krazt, que comandava um matinal na TV Tarobá, afiliada da Band. Será a sua segunda passagem pela RIC: na primeira, entre 2013 e 2018, ele era apresentador do Balanço Geral aos sábados e atuava como repórter dos programas estaduais da emissora. Ele deverá estrear na nova função nos primeiros dias de maio.

Juntamente com a chegada de seus novos contratados, a afiliada da Record promoverá mudanças em sua grade de programação. O Balanço Geral ganhará mais 50 minutos no ar e passará a incluir uma edição regional de A Hora da Venenosa, no mesmo modelo já adotado pelas principais parceiras da rede. Com isso, o Ver Mais, programa regional destinado ao público feminino, chegará ao fim na cidade — ele já foi cancelado em Curitiba e em Londrina.

 

 

Leia mais