Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band ironiza meme da Globo para divulgar chegada da Fórmula 1 na rede

Band ironiza "isso a Globo não mostra" em campanha de estreia da Fórmula 1 (foto: Montagem/TV Pop)

A Band decidiu apostar em uma estratégia de divulgação ousada para marcar a chegada oficial da Fórmula 1 ao cardápio de eventos esportivos da rede. Nos últimos dias, a emissora alugou diversas paradas de ônibus da cidade de São Paulo para anunciar as transmissões automobilísticas e escolheu um slogan inusitado para a nova campanha. “Isso a Band mostra”, anuncia a peça publicitária, em uma clara referência ao meme “isso a Globo não mostra”, que se popularizou ainda mais ao virar quadro do Fantástico entre 2019 e 2020.

A Fórmula 1, de fato, não será mostrada pela Globo. A emissora abriu mão dos direitos da competição após 41 anos por não ter chegado a um acordo financeiro com a Liberty Media, detentora do torneio em todo o mundo. Além do desacordo comercial, a companhia tinha interesse em lançar uma plataforma de streaming do evento no país, e os executivos da rede não simpatizavam com a ideia por acreditar que poderia tirar público da televisão.

O torneio acabou sendo readquirido pela Band, que já transmitiu corridas da modalidade há quatro décadas. O canal firmou contrato com a companhia americana durante dois anos, e já sinalizou ter interesse na renovação do vínculo mesmo antes da primeira corrida da atual temporada, que será veiculada no domingo (28).

Como grande diferencial da cobertura adotada pela Globo, a emissora da família Saad promete exibir todas as corridas ao vivo e sem nenhum tipo de corte, inclusive com a transmissão do pódio. O BandSports, canal do grupo na TV por assinatura, também será utilizado para encorpar o automobilismo na empresa: ele será utilizado para exibir os treinos livres e os eventos de classificação, além das corridas da Fórmula 2 e da Fórmula 3.

Ainda como forma de chamar a atenção do telespectador, a Band transmitirá na noite desta sexta-feira (26) o filme Rush – No Limite da Emoção. O longa de 2013 fará a sua estreia na programação da Band e também terá o objetivo de atrair telespectadores interessados na Fórmula 1 e contará com comentários e análises do time que fará parte da cobertura das corridas.

 

Leia mais