Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO VIVA

Globo define data de estreia de A Usurpadora na TV por assinatura

Imagem com foto de Paola Bracho, vilã de A Usurpadora interpretada por Gabriela Spanic
Paola Bracho, vilã de A Usurpadora interpretada por Gabriela Spanic; novela será exibida no canal Viva (foto: Reprodução/Televisa)

Canal de reprises da Globo na TV por assinatura, o Viva continuará apostando em folhetins mexicanos para reforçar sua programação no horário nobre. O canal anunciou nesta sexta-feira (27) que o grande sucesso A Usurpadora, produzida por Salvador Mejía e dirigida por Beatriz Sheridan para a Televisa, vai substituir Marimar a partir do dia 27 de junho, às 20h30. A trama está disponível no catálogo do Globoplay desde o ano passado.

Exibida originalmente pelo Canal de Las Estrellas em 1998, A Usurpadora é protagonizada pela atriz venezuelana Gabriela Spanic, que interpreta as gêmeas Paulina Martins e Paola Bracho. Egoísta e ambiciosa, Paola é casada com Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga), um empresário amável e rico, pai de Carlinhos e Lizete, seus enteados. Frustrada e cansada de viver os problemas familiares e empresariais da família Bracho, a vilã resolve viajar para se divertir com um dos seus amantes, Luciano Alcântara (Mario Cimarro), quando conhece Paulina Martins, sua desconhecida irmã gêmea doce e gentil, que trabalha em uma toalete.

Incrédula com a semelhança entre as duas, a ricaça sem escrúpulos vê em Paulina a grande oportunidade de ficar longe da família e arma uma situação para que a jovem aceite se passar por ela. Ao ser acusada de roubo e com medo de ser presa, Paulina vai morar na casa da família Bracho. O que ambas não esperavam é que ela acabasse se apaixonando por Carlos Daniel que, por sua vez, também fica encantando pela “nova faceta” de sua esposa. A Usurpadora entrou no catálogo do Globoplay em meados de novembro do ano passado e ocupou uma das posições das novelas mais assistidas na plataforma de streaming.

No Brasil, A Usurpadora foi transmitida pela primeira vez no SBT entre 22 de junho e 9 de novembro de 1999. A primeira reprise aconteceu menos de um ano depois do término da primeira transmissão, em julho de 2000, na extinta sessão Tarde de Amor –atualmente Novelas da Tarde. O canal de Silvio Santos reapresentou a trama mexicana em outras cinco oportunidades: em 2005, 2007, 2013, 2015 e 2017. O tema de abertura das primeiras exibições no SBT foi Sonho Lindo, interpretada pelo cantor Paulo Ricardo. Nas outras vezes, a rede usou a música original da abertura, La Usurpadora, canção interpretada pelo grupo mexicano Pandora.

Leia mais