Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE PANTANAL

Tela Quente de hoje (30/05): Globo exibirá o filme Eu, Tonya

Eu, Tonya é o filme que vai passar na Tela Quente
Eu, Tonya é o filme que vai passar na Tela Quente (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Tela Quente desta segunda-feira (30), logo depois de Pantanal, o filme Eu, Tonya. Lançado em 2017, o filme é estrelado por Allison Janney; Julianne Nicholson; Paul Walter Hauser; Sebastian Stan,Margot Robbie. A produção irá ao ar na programação da líder de audiência por volta de 22h35, pelo horário de Brasília.

O filme que vai passar na Tela Quente conta a história da década de 1970, Portland, Oregon, Tonya Harding, de quatro anos, é forçada a patinar no gelo por sua mãe abusiva, LaVona Golden. Enquanto Tonya cresce, seus pais a tiram da escola para se concentrar em sua carreira de patinação, e ela treina com a treinadora Diane Rawlinson. Tonya rapidamente se torna uma das melhores patinadoras nos Estados Unidos, mas é retida por sua reputação de “lixo branco”, roupas caseiras e escolha não convencional de música performática. Aos 15 anos, ela começa a namorar Jeff Gillooly, de 18 anos , e os dois se casam, mas Jeff se torna violento. Quando LaVona despreza Tonya por suportá-lo, Tonya culpa LaVona por ela tê-la criado mal.

Depois de uma disputa com Diane, Tonya a demite e contrata Dody Teachman como seu treinador. Tonya torna-se a primeira patinadora artística feminina a completar dois triplicados Saltos Axel na competição. Nas Jogos Olímpicos de Inverno de 1992, Tonya não consegue aterrissar e termina em quarto. Derrotada, ela se muda novamente com Jeff e aceita um emprego como garçonete, mas Diane a convence a treinar para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. No dia de sua competição de novembro de 1993 no Campeonato Regional do Noroeste do Pacífico, em Portland, Tonya recebe uma ameaça de morte e opta por não competir.

Em retaliação, Jeff instrui seu amigo Shawn Eckardt (que diz ser o “guarda-costas” de Tonya) a enviar ameaças de morte à rival de Tonya, Nancy Kerrigan. Tonya faz um telefonema tentando localizar a arena de treinamento de Nancy Kerrigan e seus tempos de prática. Eckardt contrata dois bandidos ineptos para atacar Kerrigan depois de uma sessão de treinos em Detroit. Em 6 de janeiro de 1994, os capangas de Eckardt atacam o joelho de Kerrigan; ela não pode competir na competição nacional do dia seguinte. Os capangas contratados são presos.

Leia mais