Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ana Maria Braga confirma que Globo já planeja um novo Louro José

Ana Maria Braga posa ao lado de Louro José no antigo estúdio do Mais Você: programa terá novo mascote (foto: Divulgação/TV Globo)
Ana Maria Braga posa ao lado de Louro José no antigo estúdio do Mais Você: programa terá novo mascote (foto: Divulgação/TV Globo)

Homenageada pelo Se Joga na tarde deste sábado (27), Ana Maria Braga finalmente abriu o jogo sobre o sucessor de Louro José. A apresentadora do Mais Você revelou, em entrevista para Fernanda Gentil, que a Globo já pensa em um novo mascote para o matinal. Ela afirmou que há estudos para dar um novo personagem para a revista eletrônica, mas que ainda não sabe quando isso acontecerá — mas que faz questão de voltar a participar do programa dos sábados da emissora quando tiver uma definição sobre o seu novo parceiro.

“Eu estou com o espaço dele aqui. Tenho que te confessar que ainda não sei. Eu espero que, quando isso acontecer, a gente possa se falar de novo. Mas eu acho que vai acontecer”, revelou a apresentadora, nitidamente emocionada. Ela também aproveitou para contar como surgiu a ideia de ter um mascote em um programa com o público composto em sua maioria por mulheres, e não por crianças.

“Na passagem de programa, eu vinha de um programa infantil, e falei: ‘Quem sabe se eu tivesse um boneco, alguma coisa para interagir com as crianças nessa passagem?’ A criança ia parar pra ver, automaticamente a mãe ia acabar chegando. , que era meu público alvo. Lá em casa eu tinha um louro, chamado Louro José. José é o meu pai”, confessou Ana Maria Braga — a primeira versão do Louro José, vale lembrar, surgiu ainda na Record.

A apresentadora voltou a trabalhar presencialmente na Globo em 22 de fevereiro, dia em que também estreou um novo cenário para o Mais Você. O matinal voltou a ser gravado em São Paulo e, desde o primeiro dia os fãs mais atentos do programa notaram que o ambiente foi projetado com espaço para um mascote, apesar da construção do set ter sido feita após a morte de Tom Veiga, o intérprete de Louro José, em novembro do ano passado.

Leia mais