Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Silvio Santos muda tudo e SBT terá Crimes Ardentes para frear Luiz Bacci

Silvio Santos fez novas mudanças na programação do SBT
Silvio Santos aposta em Crimes Ardentes para vencer Luiz Bacci (foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Silvio Santos promoverá mais uma mudança na programação do SBT: inconformado com a audiência do Cidade Alerta, da Record, o empresário decidiu modificar o início do horário nobre para apostar na exibição de uma série policial da Discovery. Já a partir das próximas semanas, o horário das 18h será ocupado por episódios da série Crimenes Imperfectos, rebatizada pela emissora como Crimes Ardentes. A produção, no ar desde 1996 nos Estados Unidos, mostra o cotidiano da polícia forense na investigação de casos aparentemente sem solução.

O anúncio da novidade foi feito pelo próprio comunicador na gravação desta terça-feira (31) do Programa Silvio Santos. A reportagem do TV Pop apurou que ele e Dudu Camargo participaram juntos do Jogo das 3 Pistas, apresentado pela primeira vez por Silvia Abravanel. Além da tradicional premiação em dinheiro, Silvio e seu pupilo apostaram que o vencedor da dinâmica iria poder fazer uma mudança na programação da rede. O dono do Baú sinalizou que iria apostar na série policial, enquanto o titular do Primeiro Impacto disse que colocaria no ar a latina Decisões do Dia.

De acordo com o empresário, Crimes Ardentes é basicamente uma série “que se espichar sai sangue”. Ele não mentiu: em sua página oficial, a Discovery apresenta Crimenes Imperfectos como a pioneira dos documentários policiais, com a presença de cenas chocantes e de trilhas sonoras de impacto. Nos Estados Unidos, a produção já conta com 444 episódios transmitidos — 406 deles da proposta original, exibida entre 1996 e 2011, e 38 de uma edição mais moderna, em cartaz desde 2020. O canal comprou os direitos de transmissão de todas as temporadas das duas versões.

Ainda não há uma data exata para que a nova aposta do SBT entre no ar. No entanto, a partir do dia 6 de junho, a emissora passará a transmitir Cuidado com o Anjo em dobradinha com Mar de Amor, atual novela da faixa das 17h. Com o final de Mar de Amor, previsto para o dia 14 do mesmo mês, a tendência é de que o canal mantenha a aposta em três faixas de dramaturgia no início do horário nobre, com Cuidado com o Anjo sendo transferida para depois do Fofocalizando, Crimes Ardentes às 18h e, por fim, Amanhã é Para Sempre antes do SBT Brasil.

Procurada pela reportagem do TV Pop, a assessoria de imprensa do SBT disse que o Jogo das 3 Pistas com Dudu Camargo e Silvio Santos deverá ir ao ar já neste domingo (5), mas desconversou sobre a nova aposta da emissora. “O Jogo das 3 Pistas apresentado pela Silvia Abravanel deverá ir ao ar já nesta semana, apesar de que o Silvio ainda tem gravações previstas para a quinta. Já os Crimes Ardentes fazem parte do pacote de aquisições recentemente feitas pela emissora”, afirmou o departamento.

Leia mais