Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MASTERCHEF JÚNIOR

Após MasterChef com idosos, Band confirma volta de variante do formato

Imagem com foto do participante Lorenzo, campeão da primeira temporada do MasterChef Júnior
Lorenzo, campeão da primeira temporada do MasterChef Júnior; formato voltará a ser produzido pela Band (foto: Reprodução/Band)

A Band anunciou nesta semana que terá mais uma variante do formato MasterChef em sua grade de programação. Na última segunda-feira (30), o canal paulista abriu inscrições para retomar com o MasterChef Júnior, que teve a primeira temporada exibida em 2015. Poderão participar crianças de idade entre 8 e 13 anos. Recentemente, a rede também abriu inscrições para idosos que queiram competir no MasterChef+.

“Os pais interessados devem preencher a ficha de inscrição no site da Band. O envio de uma foto e de um vídeo é imprescindível. Fichas sem foto e/ou sem vídeo não serão aceitas”, explicou o canal em comunicado. A estreia está prevista para este ano, com transmissão na TV aberta e na TV paga, pelo Discovery Home & Health. Na internet, a atração será exibida pelas plataformas BandPlay e discovery+.

A primeira temporada de MasterChef Júnior foi exibida pela Band entre em 20 de outubro e 15 de dezembro de 2015. O vencedor foi Lorenzo Ravioli, seguido por Lívia Lopes em segundo lugar, e Ivana Coelho e Sofia Bresser na terceira posição. Lorenzo levou um prêmio de R$ 20 mil reais, R$ 1 mil por mês durante um ano em compras em um supermercado, um kit de eletrodomésticos e uma viagem para a Disney com direito a cinco acompanhantes.

Na época da transmissão do MasterChef com crianças, a participante Valentina Schulz, então com 12 anos, foi alvo de comentários machistas e de cunho sexual nas redes sociais. “Quando fui pela primeira vez na Delegacia da Mulher, levei todos os prints, nomes e endereços, tudo comprovado”, relembrou ela em entrevista recente.

“Estava com meus pais e minha advogada. Ainda assim, ouvi que eles não iriam abrir o inquérito policial porque a polícia tinha coisa mais importante para fazer”, relatou. “Aquilo foi muito traumático para mim. Foi tanto que, aos 15 anos, eu fui estuprada e não denunciei. O motivo do meu silêncio foi o linchamento”, lamentou Valentina.

Leia mais